Categorias
Cultura Filmes

Top 5 – Filmes para ver no Dia da Mentira

Não sei vocês, mas eu acordo no dia 1 de abril desconfiando até da minha própria sombra. É que essa é a data em que a gente comemora o Dia da Mentira e faz parte da brincadeira inventar alguma mentirinha. Eu acho essa história toda muita de mau gosto, mas talvez porque eu já tenha caído em muitas mentiras ao longo da vida.

Fui pesquisar e descobri que a origem da data tem a ver com o calendário gregoriano (aquele que a gente usa até hoje). Quando foi adotado, ficou estabelecido que o ano começaria no dia 1 de janeiro. O problema é que, até então, o ano novo era comemorado no dia 25 de março e só terminava no dia 1 de abril. Muitas pessoas odiaram essa mudança e continuaram fazendo festa entre março e abril e viraram motivo de chacota. Com isso, o término do ano novo antigo ficou conhecido como o Dia da Mentira.

Fato é que a mentira, infelizmente, está tão presente na nossa vida que já virou tema de muitos filmes. Dá só uma olhada:

 

O Mentiroso

o-mentiroso_mural2

No quesito cinema, minha infância foi marcada pelos filmes de comédia estrelados pelo Jim Carrey. Neste aqui, ele é um advogado mentiroso pai de um menino bem fofinho. Tudo vai bem até que o filho pede, de presente de aniversário, para que o pai não minta por 24 horas. De alguma forma, o pedido é atendido e ele só consegue fazer comentários sinceros sobre qualquer assunto. Parece bom? Não quando ele tem que ir ao tribunal defender uma cliente  acusada de adultério. Lembro de ter gostado quando era criança, mas está na hora de rever.

 

Como Perder um Homem em 10 dias 

tumblr_m5tz0ujY211rnqn8lo1_1280

Fui tão viciada neste filme na minha adolescência, gente! Pode até ser uma comédia romântica com direito a todos os clichês possíveis, mas tem uma história bem divertida. Isso porque fala sobre uma jornalista que está fazendo uma matéria sobre como perder um homem em dez dias e promete infernizar a vida de um cara que conhece em um bar, sem saber que ele apostou com o chefe que seria capaz de fazer com que uma mulher se apaixonasse por ele em dez dias. Ou seja, um está usando o outro. O resultado? Tem que assistir para ver. Vale a pena!

 

Pinóquio 

PINÓQUIO-SBT

Com seu nariz que cresce a cada mentira contada, Pinóquio virou um símbolo de pessoas mentirosos e um clássico das animações da Disney. Segundo (sim, gente, segundo) filme criado pelos estúdios da companhia, no ano de 1940, conta a história de um boneco de madeira que ganha vida e que se sonha em se tornar um menino de verdade, mas que ignora os conselhos de seus amigos e se mete nas maiores confusões. Para que seu maior sonho vire realidade, ele precisará mostrar que é leal e verdadeiro. Mais um que a gente pode ver sem cansar!

 

O Show de Truman  

original-7476-1438603532-9

Mais um filme do Jim Carrey, mas este aqui é um dos filmes mais legais que eu já vi na vida (arrisco até a dizer que está na lista dos meus favoritos). Muito antes da estreia do Big Brother Brasil, a trama gira em torno de Truman Burbank, um vendedor de seguros que vive tranquilamente com sua esposa e é muito querido por todos. Aos poucos, a gente descobre que a sua vida é transmitida em rede nacional, em um dos reality shows de maior sucesso. É criativo, original e prende que é uma beleza. Podem acreditar: já vi milhões de vezes e não consigo enjoar!

 

Prenda-me Se For Capaz 

b190a80de7a9b2c248f997f7cbcd505c

Outro filme maravilhoso! Leonardo DiCaprio, nosso eterno Jack, ainda era um jovem rapaz quando estrelou este filme, baseado em uma história real, que fala justamente sobre um homem que, ainda bem novo, conseguiu se tornar o ladão mais bem-sucedido dos Estados Unidos. Com sua habilidade para dar golpes, ele trabalha como médico, piloto e advogado, sempre na base da mentira. Só que, enquanto se preocupa em se dar bem, ele também precisa escapar de um agente do FBI que está na sua cola. Delicinha para assistir com toda a família!

 

Gostaram das opções?

 

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *