Categorias
Moda

Como se vestir nas festas de fim de ano

Outro dia comentei aqui no blog que o mês de dezembro é mais corrido – e gostoso – por conta da quantidade de eventos. O clima de confraternização vai além do Natal e do Ano Novo e envolve uma série de jantares, almoços, reuniões e por aí vai. Com a agenda tão cheia de compromissos, a pergunta que fica é: como se vestir nessas ocasiões?

Pois é, o primeiro passo é entender que cada um desses eventos exige um look diferente. Enquanto o Natal é mais família, o jantar de amigo secreto com as amigas é mais informal. É mais do que normal ficar em dúvida, mas não há motivos para desespero. Preparei um guia para te ajudar nessa missão (quase) impossível. Vamos lá?

 

Amigo secreto

amigo secreto

Normalmente, é o primeiro evento da sua lista interminável de comemorações em dezembro. Chega novembro e você já recebe uma infinidade de convites para entrar em grupos com os amigos da escola, o pessoal da faculdade, os colegas do trabalho… São tantos que a gente até pensa em desistir (ainda mais em tempos de crise), mas eu ADORO essa brincadeira!

Justamente por ter um clima descontraído, o look pode ser mais leve. O calor é comum nesta época do ano, então aproveite para criar uma combinação que deixe as pernocas de fora. Pode ser com um vestido soltinho – de preferência estampado para combinar com a estação alegre – ou regatinha + saia. Arremate com rasteirinha e bolsa a tiracolo.

 

Festa da firma

festa da firma

Aqui a coisa fica mais séria porque o clima é de festa, mas os convidados são seus colegas, ou seja, aquelas pessoas que você vê todo dia. Isso significa que você será observada o tempo todo. E qualquer coisa errada pode render assunto por todo o ano seguinte e inclusive prejudicar sua carreira (assuntos para outro post que entrará em breve).

Por isso, é preciso ter MUITO cuidado na hora de escolher a roupa. Qualquer tipo de exagero deve ser evitado. Isso inclui comprimentos curtos demais, brilhos além da conta e decotes profundos. Quer se sentir sexy? Dá para ter o mesmo efeito com um vestido preto discreto, mas poderoso. Para não errar, invista em algo na altura dos joelhos e deixe o destaque por conta da maquiagem.

 

Natal

natal

 

Como falei lá em cima, o Natal é aquele momento que você curte com a família. Os mesmos exageros que você deve evitar na festa da firma também devem ficar de fora desta ocasião. Imagine se sentar ao lado da sua avó com um vestido tipo periguete? Não rola, né? Fora que a data tem um significado muito especial e pede justamente esse momento de união, então não tem nada a ver com balada.

Aqui o segredo é achar um ponto de equilíbrio entre a combinação do amigo secreto e a da festa da firma. Coloque uma roupa bacana (vestido, blusinha e saia ou até mesmo um macaquinho), arrume bem o cabelo, mas não exagere muito no make porque você vai acabar passando mais tempo em casa do que na rua.

 

Réveillon

u1o5we-l

Normalmente é assim: passamos as primeiras noites de Ano Novo com a nossa família quando somos crianças, mas depois planejamos viagens e outros eventos e é comum que a gente só ligue para os pais para desejar sorte no próximo ano. Em festas com amigos ou com o namorado, dá para deixar os cuidados um pouco de lado e encontrar algo que combine com o seu estilo.

Você pode até não ser supersticiosa, mas escolher um modelito branco, dourado ou prata é garantia de fazer bonito. E olha que bacana: brilhos são superaceitos, inclusive para quem vai passar na praia. É que o pessoal está em clima de festa mesmo, sabe? E quanto mais pompa, melhor!

 

Agora ficou mais fácil saber como se vestir durante os eventos do mês de dezembro, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *