Categorias
Lifestyle

5 dicas diferentes para Amigo Secreto

Olá, pessoal! Já contei aqui algumas vezes que uma das coisas que mais amo nesta época de fim de ano é a quantidade de comemorações e confraternizações. A brincadeira mais comum é o Amigo Secreto (também chamado de Amigo Oculto em outras regiões do Brasil), que consiste em juntar um grupo de amigos/familiares, sortear e dar um presente em segredo para uma pessoa.

É fato: todo mundo já brincou disso pelo menos uma vez na vida! Eu, então, que sou festeira por natureza, entro em pelo menos cinco amigo secretos diferentes por ano. Com os amigos do colégio, as amigas da faculdade, o pessoal do trabalho, os mil lados da família, enfim… O problema é sempre a troca dos presentes. Gosto da versão tradicional, mas às vezes a gente não tem muito o que dizer sobre a pessoa e fica naquele discurso vazio e sem graça.

Pensando nisso, pesquisei algumas opções para variar na brincadeira e se divertir ainda mais. Olha só quanta coisa legal dá para fazer:

Amigo ladrão

00f108a80085ce9979c266b961a074c9

É uma das versões mais conhecidas do bom e velho Amigo Secreto. Os participantes compram um presente genérico e juntam todos em um mesmo lugar. Uma pessoa fica responsável por colocar o nome de todos em papeizinhos dentro de uma caixa. A primeira pessoa sorteada escolhe um presente e abre para que todos possam ver. A segunda pode escolher entre um presente novo ou roubar o que outra pessoa recebeu e assim vai. Para não demorar muito, recomendo limitar duas ou três trocas por presente, ok? Eu gosto, mas sempre prefiro dar um presente que tenha mais a ver com a pessoa.

Adivinhar pelo presente

c68e8e214e1ab89fd1239b134e56c30a

Essa foi inventada pelos meus amigos do colégio na nossa troca de presentes no ano passado e foi incrivelmente divertida. Cada pessoa escolhe um presente, abre e todos devem adivinhar para quem é. No final, todos revelam os verdadeiros donos. Nós nos conhecemos há muito anos, então só dois presentes pararam em mãos erradas. É MUITO legal porque a gente precisa argumentar sobre o porquê de tal presente ser da pessoa. Fora que você pode comprar algo que seja a cara da pessoa, recomendo super!

Amigo temático

f725ddb609959020539f8db4bed45462

Uma ótima ideia é definir um tema geral para o Amigo Secreto. Faço muito com as minhas amigas da faculdade e sempre dá certo. Já fizemos com vários temas, como presente de criança (na época do Dia das Crianças) e diva (só com presentes do universo feminino). Mas também é possível fazer um amigo secreto só de Havaianas, de livros ou até de doces (chocolate, panettone e por aí vai). Vale para comemorações do trabalho, mas acho mais legal entre amigos que já têm bastante intimidade, assim fica bem divertido.

Amigo da onça

c2378def5c2590cbcfdd2e19e5250444

Também chamado de Inimigo Secreto, tem a proposta de dar um presente meia boca para chatear outra pessoa. Pode ser uma sombra de cor bem estranha para a sua amiga que está sempre com make neutra, uma camisa de futebol do time que seu pai odeia, uma peruca para o seu avô que é careca e por aí vai. É justamente por isso que todos os participantes precisam saber desde o início que o clima vai ser de zoeira, ou seja, ninguém pode levar a brincadeira a sério para evitar brigas. Tem gente que ama, mas eu não vejo muito sentido em gastar dinheiro (ainda mais em tempos de crise) para comprar um presente sabendo que a pessoa não vai gostar.

Amigo animal

01ac054a1c5bbbe87251c9047f1dfbc2

Descobri essa versão enquanto pesquisava ideias para este post e achei bem diferente. Uma pessoa deve ficar responsável por listar o nome de um animal para cada participante. Ou seja, em vez de sortear o nome do familiar ou amigo, você tira o nome de um animal. Só que é tudo feito em segredo, então você só fica sabendo quem tirou no dia da revelação. Para isso, precisará dar dicas sobre as características do animal para descobrir quem é. E, claro, todo mundo deve dar algumas sugestões de presentes que quer ganhar para não ficar tão no escuro. Será que dá certo?

 

E vocês, conhecem outra forma de Amigo Secreto para indicar aqui?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *