Categorias
Beleza

A sobrancelha ideal para cada tipo de rosto

Elas podem até parecer sem importância, mas têm uma função muito especial: dar expressão ao nosso rosto. Sim, estou falando das sobrancelhas, aquelas linhas que ficam bem acima dos nossos olhos. Houve um tempo em que a tendência era usá-las bem fininhas e delicadas. Hoje elas são mais grossas e impactantes.

Mas, afinal, qual é a maneira mais correta? Sabemos que o arco das sobrancelhas deve ficar entre as extremidades dos olhos. Mas, além disso, é preciso avaliar um item fundamental: o formato do seu rosto. Parece difícil, mas é bem fácil se identificar e aprender. Dá uma olhada:

 

Longo e retangular

retangular

Quanto mais clean, melhor. Deixe de lado os desenhos arredondados e muito levantados e aposte em um formato leve e horizontal. Outra dica é mantê-las em uma espessura mais próxima do normal, ou seja, nem muito grossa nem muito fina.

 

Oval

oval

Aqui o desenho pode – e deve – subir um pouco para iluminar o olhar, mas sem exageros, combinado? Uma leve arqueada já é o suficiente para te deixar mais poderosa. Para ficar mais atual, deixe um pouco mais grossa. Fica show!

 

Quadrado

quadrado

Para acompanhar o formato, que já é impactante por si só, o segredo é deixá-la o mais reta possível. O truque é dar uma levantadinha bem discreta na ponta externa, o que levanta e suaviza o olhar. Vale usar mais grossa para combinar com a expressão.

 

Redondo

Linhas muito finas acentuam o formato. Procure deixá-las mais grossas e arqueadas para combinar. Mais do que a espessura, a dica é prestar atenção no volume. Elas devem chamar atenção na medida certa para deixar o rosto mais suave e delicado.

 

Triangular

celeb-makeup-looks-blue-eyes-reese-witherspoon-09

Esse tipo de rosto tem uma angulação própria e semelhante à da figura geométrica (daí o nome). Por isso, as sobrancelhas devem acompanhar esse formato. Como? Simples: basta deixá-las mais arqueadas no meio. Aqui também é importante encontrar um ponto de equilíbrio para a espessura para que não fique muito grossa ou muito fina.

 

Viu só? Cuidar das sobrancelhas é fácil. É só deixar a preguiça de lado na hora de usar a pinça. Caso não se dê com trabalhos manuais, pare por aí e deixe esse trabalho com uma especialista. Afinal, ninguém merece sair por aí com a sobrancelha errada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.