Categorias
Beleza Cabelos

8 penteados para cabelos médios

Sempre fui fã de cabelos compridos, mas resolvi desapegar lá em julho e passei a tesoura. Foram só quatro dedos, mas fez uma diferença enorme e o corte ficou bem no estilo long bob. Para quem não sabe, o modelo é um ótimo representante dos cabelos médios, ou seja, que ficam logo abaixo dos ombros (até falei das vantagens de cortar os fios neste post).

O corte fez com que meu cabelo crescesse mais rápido, mas o fato é que a gente sempre tem dúvida quando a questão é penteado. O cabelo curto é prático e não permite muitas variações, enquanto o comprido é sexy por natureza. Daí vem a pergunta: o que fazer com o comprimento médio?

A boa notícia é que dá, sim, para variar e muito na hora do penteado. As opções valem para todos os estilos, desde as mais românticas até as mais ousadas. Então, se você ainda precisa de um bom motivo para cortar seu cabelo, pode se animar. Junte-se ao nosso time e veja o que fazer para caprichar no visu:

 

Jogado de lado

download

 

Esse penteado é o mais usado pelas famosas no tapete vermelho. Normalmente, elas aparecem com ondas típicas das divas do cinema dos anos 40/50, mas também dá para apostar em uma versão lisa chapada. O que tem de legal é que parece algo complicado, mas dá super para fazer em casa. Anote aí: é só separar uma mecha grossa lateral, jogar o resto do cabelo para cima e prender o que sobrou por baixo com ajuda de um grampo. Vale jogar um spray no fim para fixar melhor. Dá certo, viu? Eu já testei e sou péssima para qualquer tipo de trabalho manual, então podem acreditar em mim!

 

Laterais presas

half-up-half-down-hairstyles-2

 

Esse é ideal para as delicadas e românticas de plantão. Aqui, a ideia é prender apenas uma parte das mechas laterais de cima do cabelo (você provavelmente já fez esse penteado diversas vezes quando era criança, acertei?). Esse efeito pode ser feito com grampos normais ou com aqueles que vêm com algum detalhe, como pérolas. É uma ótima saída também para prender a franja que insiste em crescer e te incomodar. Se for usar em festas, recomendo dar aquela enroladinha básica – com babyliss ou, no meu caso, com o MiraCurl – para ficar mais chique.

 

Meio preso

Lilys-half-up-half-down-subtle-bouffant-hairstyle-for-medium-length-hair

Sou suspeita porque AMO esse tipo de penteado. A gente faz em questão de segundos e pode usar no trabalho, no almoço com as amigas e até mesmo naquele casamento do fim de semana. O nome já diz a função: deixar apenas metade do cabelo presa. Daí vem a simplicidade, já que é só separar a parte de cima dos fios e prender com elástico ou outro acessório. Em ocasiões mais formais, é bom ficar bem atenta para deixar a aparência uniforme e sem frizz, combinado?

 

Tiaras ou headbands

reese-witherspoon-layered-blonde-headband-hairstyle-05

Sempre amei tiaras. Quando era bem nova, então, não saía de casa sem elas. Além do efeito romântico, ela tem a maravilhosa função de tirar a franja do rosto (vamos combinar que de vez em quando elas irritam?) e proporcionar alívio imediato. Gosto tanto do acessório que uso desde as mais básicas até as mais grossas. Sem falar nas headbands, que são aquelas com pedrarias e outros detalhes que deixam o cabelo parecendo uma joia. Amo de paixão!

 

Rabo de cavalo

Emma-Stone-Cute-Ponytail-medium-hair-style-2

Motivos para ficar feliz? O rabo de cavalo está em alta! Ok, sabemos que faz manter o cabelo preso por muito tempo, mas é tão prático e ainda afasta o calor do verão do pescoço. Fora que o penteado é pra lá de versátil, sabe por quê? Ele está tão em alta que dá para fazer um rabo lá no alto (alô anos 80!) ou bem baixo e ficar com ar mais sério. Ah, também vale o mais tradicional e finalizar com uma mecha do próprio cabelo por cima do elástico. Fica fino até naquele evento importante.

 

Ondas

beachwave3

Não sabe o que fazer no cabelo para o date com o boy? Aposte em ondas. Tem gente que prefere cabelo liso, mas eu acho que o ondulado é a melhor alternativa na hora de criar aquele efeito sexy natural. Pode ser com miracurl, babyliss, grampo, bobes ou qualquer acessório que você domine. O segredo é não enrolar demais para não terminar com jeito de boneca. Deixe os cachos perfeitos para outra ocasião, combinado?

 

Wet hair

how-to-do-wet-look-hairstyle

Vou ser sincera: não gosto muito dessa tendência de sair por aí com efeito de cabelo molhado, mas pode ser uma solução para mulheres estilosas que querem variar no penteado. Quer fazer em casa? É só deixar os fios bem lisos, jogar para trás com um pente de ponta grossa e abusar do gel – sim, aquele mesmo que a gente usava quando era criança e vivia o auge da década de 90. Só não vale usar no trabalho, ok?

 

Coque

Rachel+McAdams+Updos+Classic+Bun+UsnAJkh5GFhl

Assim como o rabo de cavalo, o coque também está super em alta. Tanto que dá para usar aquela versão mais “podrinha” no dia a dia e outra mais clássica para festas. Se quiser deixar o visual perfeito, uma ótima opção é o coque donut (ou coque rosquinha). A febre de 2013 caiu um pouco, mas eu continuo usando o acessório quando quero mudar um pouco. É só fazer um rabo de cavalo, passar o cabelo no meio da rosquinha, abaixar a cabeça e preencher o acessório com os fios. Superfácil e tranquilo de fazer! 🙂

 

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *