Categorias
Beleza Cabelos

5 cuidados para cabelos loiros

e9956c2748f3e4a9f9dcba133f6cdf6b

Já contei aqui no blog que eu amo ser loira. Nasci com os fios bem clarinhos, mas eles foram escurecendo com o passar dos anos. Fiz minhas primeiras mechas com 14 anos e não parei mais. Ao longo desse tempo, já fui mais loira, escureci um pouco um tom, voltei e agora estou mais para platinada, além de estar com californianas.

É por isso que entendo muito bem quando dizem que ser loira dá trabalho. A gente precisa seguir uma série de cuidados e investir em um monte de produtos para manter a cor. Muitas de nós já sabem o que fazer, mas conheço algumas pessoas que ainda ficam em dúvida ou então que acabaram de entrar nesse mundo e não sabem por onde começar. Está em algum desses grupos? Então vamos lá:

 

1. Sim, você precisa de um matizador

Mascara-Eico-240g-Matizador-33399.05

O nome pode até parecer estranho, mas o matizador – também conhecido como shampoo roxo – é o melhor amigo das loiras. Ele serve justamente para tirar o efeito amarelado que surge com o tempo e manter o platinado. A tendência é que o fio fique mais amarelo, então não dá para fugir do tratamento. O ideal é aplicar pelo menos uma vez por semana para prolongar a cor da tinta. Funciona? MUITO! Uso o matizador da Eico e sou completamente viciada. Meu cabelo parece até gritar quando deixo de passar.

 

2. Hidratação, MUITA hidratação

91dxrhiX4jL._SY355_

 

Descolorir os cabelos e pintá-los de loiro é um processo extremamente forte e é normal que eles fiquem mais secos nos meses seguintes. Para manter os fios saudáveis, a dica é realizar hidratações quinzenais com máscaras próprias para cabelos claros. Eu gosto muito de usar o Silicon Mix ou misturar algumas gotinhas de Bepantol (o líquido, tá gente?) com cremes e máscaras e deixar agir por pelo menos 5 minutos. Desde que comecei esse ritual, meu cabelo cresceu mais rápido e eu consegui ficar mais tempo sem cortar.

 

3. Evite os excessos de chapinha e secador

images

Ok, sei que é difícil e eu também tenho problemas para me livrar dessa dupla tão milagrosa no nosso dia a dia. Mas também percebo que meus fios seriam mais saudáveis se eu não abusasse tanto deles. Acontece que esse hábito também deixa os fios secos e quebradiços, dando origem a duas palavrinhas tenebrosas: pontas duplas. Pois bem, o segredo é maneirar e sempre, sempre mesmo, aplicar um protetor térmico antes. Estou seguindo esse detalhe e as pontas estão demorando mais para aparecer.

 

4. Proteção extra no verão

bcb

No começo do ano, contei aqui que entrei em pânico durante a minha viagem de Ano Novo porque meus fios, recém-pintados na época, ficaram verdes por causa da piscina. Esse é outro terror das loiras e, ao contrário do que muita gente pensa, não acontece devido ao cloro. O responsável é o sulfato de cobre, usado como algicida no tratamento da água da piscina, que realça o tom esverdeado quando se fixa aos fios loiros. Como resolver? Com a aplicação de protetor solar e leave-in próprios para os fios e lavando muito bem depois – de preferência com água potável.

 

5. Esqueça a água quente

Woman shampoo

Por falar em água, é comum que a gente tome banho com uma temperatura mais quente, especialmente no inverno. O problema é que esse hábito resseca os cabelos e deixa-os mais secos, tirando a hidratação natural do couro cabeludo. Para resolver, basta deixar a água em uma temperatura morna. Experimente fazer isso um dia para comprovar o resultado. Eu testei e me surpreendi com o que vi. Meus fios ficaram mais macios e brilhantes. Dá até para sair com eles ao natural – coisa que AMO no verão!

 

Com esses cuidados, fica muito mais fácil manter o loiro por mais tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *