Categorias
Acessórios Beleza Esmaltes Make Moda Unhas

Como usar Rosa Quartzo, a cor de 2016

image1

Sempre brinco que o alerta de que o fim do ano está chegando não começa a piscar apenas quando eu vejo as decorações natalinas nos shoppings, mas quando a Pantone divulga a cor que será referência no próximo ano. Não sei se foi impressão minha, mas o anúncio foi feito um pouco mais cedo do que o costume. Tanto que muita gente por aí já anda enlouquecida com o rosa quartzo (rose quartz), tom escolhido para 2016.

Sou fã assumida de tons de rosa, então fiquei feliz só de ler o nome da cor, que pode até parecer pomposo, mas nada mais do que o bom e velho rosa-bebê (ou rosa-pastel). A origem tem a ver com a pedra de mesmo nome, que é luminosa e brilhante, sem deixar de ser delicada. Romântica, pode ser associada com pôr-do-sol e bochechas coradas (profundo, né?).

rose quartz tendencia
Paleta de variações… achei fino!

Mas a questão que realmente importa é: como usar a cor? Para ajudar na missão, mostro como inserir o rosa-quartzo no make, nas unhas e no look.

 

Maquiagem

IMG_6163[1]

Como falei lá em cima, o tom é bem suave, ou seja, não fica bom em quase nenhuma pele. O problema é que ele some em mulheres muito branquinhas e não valoriza as morenas. O lado bom dessa história é que a Pantone sempre monta uma cartela com variações da cor e aí, sim, podemos encontrar algumas opções bacanas para o make. O rosa mais puxado para o pêssego, por exemplo, fica ótimo no blush e dá aquele arzinho de saúde, sabe? As clarinhas também podem usar batons próximos do nude e sombras do mesmo tom, que funcionam como iluminadores. As morenas podem (e devem) optar por nuances mais escuras e próximas do vermelho.

 

Unhas

IMG_6169[1]

Rosa é uma das cores mais versáteis do mundo dos esmaltes, concordam? São tantas variações possíveis que é impossível não encontrar pelo menos uma que combina com o seu estilo e o seu tom de pele. A diferença aqui é que o universo é mais livre e sem regras. Quer um exemplo? Sou bem branquinha e deveria usar tons mais fechados para realçar as unhas, mas gosto muito de passar esmaltes clarinhos de vez em quando. Nada impede que as morenas também usem cores clarinhas, escuras, intermediárias, enfim… Se você é do tipo que adora brincar com esmaltes, que tal fazer uma filha única com tom mais claro? Fica original e delicado ao mesmo tempo!

 

Moda

IMG_6174[1]

No ambiente de trabalho, vale optar por looks mais discretos e combinar o rosa-quartzo com cores neutras, como branco, preto e bege. Nos dias livres e em ocasiões importantes, é possível montar uma produção monocromática, em que todas as peças são da mesma cor, ou resgatar a tendência candy color e misturar com outros tons pastel, como amarelo, verde e azul. Se estiver em busca de algo menos ousado, invista em acessórios, como bolsas e sapatos feitos com a cor. Existem até tênis e mochilas rosinhas, ou seja, será praticamente impossível sobreviver ao ano que vem sem comprar ao menos alguma coisa com a cor de 2016.

 

Fotos: Fashion Boom e Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.