Categorias
Achadinhos Beleza Cabelos Opinião Resenhas

[Resenha] Boé Crece Pelo

mascaracrecepelo

Uma das minhas maiores frustrações é ter cabelos finos.  Meu sonho é poder fazer um rabo de cavalo bem farto, daqueles que precisam de elásticos especiais para dar conta da quantidade de fios. Além da impressão de ter pouco cabelo, meu problema é que eles demoram séculos para crescer. Na verdade, eu nunca consegui fazer com que meus fios chegassem ao meio das costas. Por isso, quando soube da linha de tratamento Crece Pelo da Boé quis comprar na hora e comprovar se ele realmente ajuda no crescimento capilar.

Soube do produto por meio da minha amiga Flavinha, que tem um perfil muito bacana no Instragram: o Flavinha Tips (@flavinhatips). Diariamente, ela posta dicas sobre os mais variados assuntos – moda, beleza, gastronomia – e o mais legal é que ela é super pé no chão e só fala de coisas que são acessíveis para todo mundo. Então quase pirei quando ela postou a foto do creme e disse que ajudou muito no caso dela. Como a conheço há anos e sei que tudo que ela põe lá é de confiança, resolvi arriscar.

Ia procurar na Sumirê e na Ikesaki, mas a vontade de testar era tão grande que eu procurei pela internet e achei à venda na Beijo Pink. A linha Crece Pelo (sim, o nome é bem feio) tem shampoos, condicionares e cremes, mas eu comprei só a máscara de tratamento. Para minha surpresa, o potinho chegou antes do prazo previsto (aliás, super indico esse site!) e já testei no mesmo dia.

O que eu mais gostei é o produto é fitoterápico, ou seja, utiliza plantas e ervas medicinais – tudo bem natureba mesmo – para ajudar no crescimento dos cabelos. O cheirinho é bem gostoso e parece com aqueles chazinhos que acalmam. A aplicação é bem fácil: depois de passar o shampoo e o condicionador, é só pegar um punhado do creme (no meu caso, uma mão cheia) e massagear mecha por mecha, principalmente nas pontas.

A parte mais difícil é que o produto precisa agir por 20 minutos. Então eu deixo para passar de fim de semana, quando dá para ficar tranquila vendo TV ou lendo uma revista enquanto o creme faz efeito. Depois disso, é só enxaguar, retirar bem e deixar secar.

Agora vamos a pergunta que não quer calar: funciona? Estou usando há cinco semanas e notei que meu cabelo cresceu mais rápido. Como eu pinto o cabelo, dá para ver melhor por causa da raiz, que está enorme. Além do comprimento maior, eu percebi que estou com mais cabelos. Sabe aqueles fiozinhos que crescem bem no alto da cabeça? Pois é, estou cheia deles. Mas, no geral, vale muito a pena principalmente porque ele também hidrata.

Não dá para dizer que meu cabelo cresceu muito, mas pelo menos ele ficou com uma boa aparência vai?
Não dá para dizer que meu cabelo cresceu muito, mas pelo menos ele ficou com uma boa aparência vai?

O único ponto negativo é que ao mesmo tempo que cresceu mais rápido, ele também favoreceu o aparecimento de pontas quebradas e fracas. Mas isso acontece com bastante frequência quando fico muito tempo sem cortar o cabelo (estou há quase quatro meses sem ver uma tesoura), então não sei se foi resultado do creme ou uma consequência natural. Mesmo assim, recomendo intercalar o uso com uma máscara de cauterização para selar as pontas.

O pote tem 240g e dura muito. Tanto que faz mais de um mês que estou usando e ainda não acabou. Paguei R$59,90 e foi um superinvestimento, já estou até pensando em comprar outro para guardar de estoque. Indico para todo mundo!

0 resposta em “[Resenha] Boé Crece Pelo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *