Categorias
Livros

Eu li: A Irmã da Sombra – Lucinda Riley

Ei, seus lindos! Bora para mais uma resenha de livro por aqui? No ano passado, conheci a série As Sete Irmãs e me apaixonei! Pouco tempo depois de ler o primeiro livro, fui para o segundo, chamado A Irmã da Tempestade, e amei ainda mais! Claro que não via a hora de ler o terceiro livro, chamado A Irmã da Sombra.

Para quem não sabe, a série acompanha a vida de sete irmãs, que foram adotadas por um homem misterioso. Tudo vai bem, até que ele morre e deixa pistas para que cada uma das filhas vá atrás das famílias biológicas.

Depois de conhecer a história de Maya e Ally, parti para ler o A Irmã da Sombra e saber mais sobre a vida de Estrela. Foi uma leitura muito surpreendente e agora chegou a hora de contar tudo para vocês!

Sinopse

A Irmã da Sombra conta a história de Estrela, que sempre foi a mais tímida entre as sete irmãs. Ela sempre vive à sombra de sua irmã mais próxima, Ceci, até que se vê sozinha quando ela decide começar um curso em Londres.

A foto mostra a capa do livro A Irmã da Sombra

Sem saber muito o que fazer, Estrela segue as pistas deixadas por seu pai adotivo e acaba parando em uma livraria. Lá, conhece a vida de Flora, uma mulher que viveu na Inglaterra no início do século 20, e que precisou abandonar um grande amor em troca do bem-estar de sua família.

O mais legal de tudo é que a gente passa o livro todo se perguntando de que modo a vida de Estrela e Flora, que parecem tão diferentes, se conecta!

O que eu achei?

Eu realmente não sabia o que esperar desse livro justamente por saber que a Estrela era muito tímida. E olha que legal: no fim das contas, foi o livro da série que eu mais gostei de ler!

A parte da Estrela é bem legal e conta com personagens cativantes, mas a história da Flora é demais! Enquanto as antepassadas dos livros anteriores eram mulheres frágeis, Flora era forte e decidida. E a conexão entre as duas é incrível, eu não conseguia parar de ler!

Recomendo demais esse livro, mas aconselho ler antes os dois primeiros para não ficar tão perdido na história. Por aqui já estou na expectativa para ler A Irmã da Pérola, que vai contar a história de Ceci.

Você já leu? Me conta o que achou!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *