Categorias
Beleza Make

L’Essentiel: testei a base babado da Guerlain

Ei, seus lindos! Bora para mais uma resenha de base por aqui? Eu sou tão apaixonada por esse produto de maquiagem que tenho uma wishlist no bloco de notas do meu celular. Aproveitei a Black Friday do ano passado justamente para comprar alguns itens dessa listinha, incluindo a L’Essentiel, base babado da Guerlain.

A foto mostra a base L'Essentiel, da Guerlain

Estava namorando essa base desde o evento que teve de lançamento (e que eu não fui convidada, quem sabe um dia). Para quem não sabe, Guerlain é uma marca francesa de perfumes e cosméticos e uma das mais antigas do mundo. Por isso, antes mesmo de testar, eu já sabia que o hype era alto.

Comprei a L’Essentiel pelo site, chegou cerca de 1 semana depois e, desde então, estou usando sem parar. E agora, bora saber mais sobre e o que eu achei? Partiu resenha!

Como funciona?

Como o próprio nome diz, a base L’Essentiel reúne tudo que você precisa para cuidar do rosto e deixá-lo mais bonito. Com esse produto, a marca promete: alta performance, naturalidade, maquiagem, tratamento, perfeição, respeito, resultado instantâneo e durável.

O produto é feito com 97% de ingredientes naturais e tem acabamento natural e luminoso com duração de 16 horas. Destaque para a embalagem, meio “tortinha”, que foi desenvolvida pelo designer Mathieu Lehanneur, inspirada na arte do equilíbrio.

A foto mostra a base L'Essentiel

O mais bacana é que a base permite a construção de camadas, então, você pode deixá-la mais alta. Contém FPS 20, ou seja, é um produto que hidrata, equilibra e protege. Além disso, deixa o rosto mais uniforme e reduz rugas, linhas finas e outras imperfeições.

L’Essentiel está disponível em 14 cores, divididas de acordo com o subtom de pele (quente, fria ou neutra). De vez em quando, eu vou na Sephora só para testar cor de base. Não tinha o mostruário desse produto quando fui, mas como sou neutra e bem branquinha, deduzi que a minha cor era a 01N (e acertei!).

Minha opinião

Falei antes que eu estava DOIDA para testar, né? O que mais me impressionou, na primeira aplicação, é que a base tem um cheiro de riqueza rs… Não sei dizer bem do que é o cheiro, mas eu gosto muito. No entanto, se você tem alguma alergia, é bom testar antes de comprar.

A primeira camada sempre me parece muito leve para o meu gosto (amo um rebocão), então, passo mais uma camada e aí já consigo uma cobertura média muito bonita. Se você gosta de um efeito natural, do tipo “acordei assim”, a primeira camada já dá conta do recado.

Resultado com apenas uma camada de base

Realmente sinto que a pele fica mais hidratada, sequinha e iluminada. Em nenhuma das vezes que usei, o produto ficou acumulado nas linhas e não craquelou. A duração é verdadeira: às vezes passo de manhã e ainda estou com base à noite. Falando nisso, é superfácil de retirar esse produto – uso apenas demaquilante comum ou água micelar.

A parte ruim é o preço. A base está à venda na Sephora Brasil por R$ 299. Nos Estados Unidos, custa U$ 60 (pouca diferença). Como comprei na Black Friday, paguei cerca de R$ 120. É aquela coisa: vale a pena se você gosta ou trabalha com maquiagem, está com essa grana sobrando ou que fazer um investimento. Eu tô apaixonada de verdade por ela!

Você já testou essa base? Deixa seu comentário contando o que achou 🙂

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.