Categorias
Beleza Make

Preparação de pele: meu novo jeito de fazer

Olá, pessoal! Vocês sabem como a preparação de pele é importante, né? Como o próprio nome diz, essa etapa consiste em aplicar alguns produtos que cuidam e deixam a pele pronta para receber a maquiagem. É como eu sempre digo: uma pele bem preparada é meio caminho andado para ter aquela make de sucesso!

Antes de fazer meu curso de maquiagem, eu passava apenas primer e achava que já tinha preparado muito bem minha pele. No entanto, descobri que o primer é apenas um dos passos e a preparação vai muito além disso.

A foto mostra uma maquiagem minha, que envolveu muita preparação de pele
Uma das minhas makes preferidas, com uma super preparação de pele

O mais legal nisso tudo é pensar como a gente vai mudando. Antes, eu só passava primer. Depois, aplicava mais alguns produtos e hoje já uso outros. Por isso, resolvi mostrar como é a minha nova preparação de pele. Bora conferir?

Saiba mais sobre cuidados com a pele antes e depois da maquiagem

5 etapas para preparar a pele

7 dicas para retirar a maquiagem

Meus produtos favoritos para tirar a make

1. Demaquilante

Você já sabe que não dá para dormir maquiada, né? E, se não dá para deitar com maquiagem, também não dá para aplicar um produto no rosto se você estiver com algum resquício ou impureza. É exatamente por isso que o demaquilante é o primeiro passo da preparação de pele.

Eu gosto muito de usar a água micelar da L’Oréal, já que ela ajuda a equilibrar o pH da pele e a purificar. Mas você pode usar o demaquilante de sua preferência. O importante é deixar o rosto bem limpinho!

2. Tônico

Antes do curso de maquiagem, juro que não fazia ideia da função do tônico facial. Essencial na preparação de pele, esse produto traz uma série de benefícios. Os principais são: evitar a obstrução de poros, fazer uma renovação celular e hidratar.

Meu preferido é o Compose, da Dermage. Gosto dele porque é específico para pele sensível (meu caso). Aliás, é essencial que você utilize produtos próprios para o seu tipo de pele.

3. Sérum

Outro produto que eu não sabia qual era a finalidade. Apesar de estarem em alta, os séruns ainda não fazem parte da rotina de cuidados de muitas pessoas. Se esse é o seu caso, anote aí: além de hidratar e revitalizar, ele ajuda a deixar a pele firme e retardar sinais de envelhecimento (MARA, né?).

Uso muito o Magia de Unicórnio, da Koloss. Ele é levinho, tem um cheirinho incrível e já deixa a pele bem iluminada, o que eu adoro!

4. Hidratantes

Bom, chegamos à etapa mais importante da preparação de pele. Se você não passa um hidratante antes de se maquiar, sinto muito em te dizer, mas há uma grande chance da make não ficar tão boa assim e não durar o tempo que você deseja. Além disso, seu rosto pode ficar mais ressecado.

Você pode usar qualquer hidratante, inclusive o que você passa no dia a dia. Eu sempre uso dois produtos da MAC: Strobe Cream, que deixa o rosto com um glow incrível, e Fast Response, específico para a área dos olhos e ótimo para fixar melhor o corretivo.

5. Primer

Enfim, chegamos ao primer. Viram tudo que eu aplico antes de chegar nele? Aposto que muita gente pode pensar: “mas demora muito para aplicar tudo isso”. Demora mesmo, mas a pele fica linda e muito saudável. Eu não abro mão dessa preparação de pele.

O primer ajuda a deixar a pele lisinha e uniforme. Existem vários por aí, mas os meus favoritos do momento são: Hangover (Too Faced), Primer Fluido (Vult) e Primer Glow (Tracta).

6. Sobrancelhas e olhos

Essa etapa não faz parte da preparação de pele, mas como estou contando como eu faço, resolvi incluir. Quem me acompanha lá no canal já sabe que eu começo minhas maquiagens pelos olhos, então, dou uma atenção especial para as sobrancelhas e os olhos.

Eu tenho microblading nas sobrancelhas, mas gosto de preencher com o Gimme Brow (Benefit) e depois uso a pastinha Tame & Frame (NYX). Nos olhos, aplico um primer para fixar melhor a sombra. Gosto muito do Primer Fix (Tracta).

Gostou da minha preparação de pele? Quais produtos você usa antes de aplicar maquiagem? Me conta aqui nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

Uma resposta em “Preparação de pele: meu novo jeito de fazer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.