Categorias
Moda

Rasteirinha: sua melhor amiga na primavera/verão

Olá, pessoal! O calor veio com tudo, né? Confesso que eu prefiro frio, mas uma coisa não posso negar: a moda é muito mais alegre nesta temporada de primavera-verão. O problema é manter os pés fresquinhos e confortáveis em dias quentes. Por isso, hoje vamos falar sobre as rasteirinhas.

Difícil achar alguém que não conheça as rasteirinhas. Mas, caso você não saiba, estamos falando daquelas sandálias com solado plano e reto, ideais para dias de muito calor. É um clássico do verão, né? O tipo de calçado que você tem que ter no armário.

O que mais gosto nas rasteirinhas é que dá para usar em qualquer ocasião. Desde ambientes de trabalho mais informais até na balada. Pois é! Separei algumas dicas para mostrar como usar o calçado do momento de diferentes formas. Olha só!

Com peças de alfaiataria

A foto mostra um look com camisa branca, calça terracota e sandália rasteirinha
Foto: Pinterest

Se você acha que a sandália rasteirinha só combina com peças mais soltinhas de verão, está na hora de rever seus conceitos. Afinal, o calçado fica lindo com peças de alfaiataria. É o clássico hi-lo, quando combinamos dois estilos diferentes no mesmo look.

A ideia é usar com aquela camisa branca que todo mundo tem no armário e uma calça social. Para combinar com o clima de primavera, a dica é usar uma calça de cor mais alegre e que combine com a sandália. Tons terrosos, como mostarda e terracota, estão super em alta.

Com shorts

A foto mostra um look com blusa preta, short jeans e rasteirinha preta
Foto: Pinterest

Não sei vocês, mas quando eu imagino meus looks durante uma viagem para a praia, sempre imagino blusa + shorts + rasteirinha. É o jeito mais fácil de usar o calçado do momento, mas é bom ter alguns cuidados em mente para acertar na produção.

Existem diversos modelos de shorts feminino, por isso é importante escolher aquele que mais combina com o seu estilo. Pode ser o clássico short jeans ou um de sarja, de crepe, com listras. Para deixar com que essa peça seja o destaque do look, combine com blusinha básica e uma rasteirinha mais discreta.

Com vestido

Foto: Pinterest

Outra combinação fresquinha e romântica para curtir os dias quentes que vem por aí com muito estilo. Nesta temporada, serão priorizados os vestidos fluidos, bem soltinhos. Minha dica é escolher um de cor bem discreta (branca ou preta) e usar uma rasteirinha de impacto, com pérolas ou outras aplicações.

Outra sugestão é montar um look no maior estilo “sexy sem ser vulgar”. É só trocar o vestido soltinho por um vestido midi justo (comprimento que é pura elegância) e usar a mesma rasteirinha cheia de detalhes. Ótima opção para curtir aquele barzinho à noite com as amigas.

Com macacão

Foto: Pinterest

Definitivamente, o macacão se tornou uma das peças favoritas do nosso guarda-roupa, né? Ele é chique, elegante e combina com todas as ocasiões. E por que não combinar esse item tão queridinho da moda feminina com a rasteirinha? Fica cool e despojado!

Para esta temporada, destaco os macacões jeans (bem vibe anos 2000) e os de sarja estilo utilitário, com aquele ar de uniforme de fábrica. O legal é que eles tenham uma amarração na cintura para modelar o corpo. Para combinar com esse ar mais “pesado”, é bacana que a rasteirinha seja mais discreta.

No look monocromático

Foto: Pinterest

Como o próprio nome diz, look monocromático é aquele em que todas as peças têm a mesma cor. Pode até parecer estranho, mas é uma proposta que está super em alta e esbanja estilo. Claro que dá para compor esse visual com a rasteirinha né?

O segredo para acertar nesse tipo de produção é usar peças com texturas diferentes. Pode ser uma blusa de cetim (tecido mais “brilhante’) com uma calça de sarja mais sequinha e por aí vai. A rasteirinha pode ter um detalhe de brilho ou uma amarração diferente. Não é demais curtir o calor assim? Eu sou fã de verdade de look monocromático!

Viu só como a rasteirinha é a sua melhor amiga nesta temporada? Me conta agora qual é sua combinação favorita com ela! Ansiosa para saber!

Um beijo, Cami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *