Categorias
Moda

5 tendências do verão 2016

Estamos no final de outubro e agora é pra valer: o verão está quase chegando. A estação mais quente do ano começa oficialmente no fim de dezembro, mas as vitrines já estão bombando com as tendências que farão o maior sucesso nos próximos meses. Essa é a época ideal para pesquisar e encontrar aquilo que realmente combina com o seu estilo. Por falar nisso, a temporada é perfeita para as românticas de plantão. Pois é, as peças são delicadas e suaves e combinam super com o frescor do calor. Vamos conferir as novidades?

 

Gypsy

full-flower-crown

Nas últimas estações, vimos o Boho dominar as passarelas (e o seu closet). Neste inverno, o estilo continuou em alta, mas dividiu as atenções com o Folk. A junção desses dois elementos culminou no Gypsy, tendência absoluta deste verão. O nome é uma referência ao lifestyle dos ciganos e das peças-ícones desse grupo. Entenda como: blusas com os ombros a mostra, colares com argolas e penduricalhos, saias longas estampadas, lenços com amarrações na cabeça e make bronze. O mais bacana? Dá para fazer adaptações em qualquer situação, inclusive no trabalho (oba!).

 

Floral

d7ff9493ca273adc2638edbd9a26d702

Entra ano, sai ano e o floral continua como tendência absoluta do verão. Não é para menos, afinal, as flores combinam super com o calor. O legal é aqui vale usar a estampa em qualquer peça, desde vestidos até blusinhas. Para entrar no clima romântico desta edição, a dica é escolher opções mais discretas e suaves. Ou seja, nada muito colorido e em excesso. Quer arrasar ainda mais? Combine a estampa floral com as cores desta temporada, como amarelo e rosa.

 

Vestidos com recortes

2012-06-27_11-47-04

Também não são nenhuma novidade, eu sei, mas agora a gente vai cansar de vê-los por aí. Além dos modelos cut out – aqueles com aberturas nas laterais –, existem opções com top cropped (que passam a sensação de estar usando duas peças), outros com decotes nas costas e por aí vai. Eles também estão mais justos, então um conselho precioso é escolher um look que te deixe confortável.

 

Tons pastel

a-docura-das-candy-colors-10

Outro dia comentei sobre o rosa quartzo (também chamado de rose quartz), escolhida como a cor de 2016. O tom bem clarinho de rosa reascendeu uma tendência que já tinha causado burburinho antes: candy color. Sim, amigas, as tonalidades pastel voltaram com tudo. Sou suspeita porque sempre gostei dessas cores, mas adorei que agora ficou mais versátil: dá para misturar dois ou mais padrões ou montar um look monocromático e brincar com o contraste de uma mesma cor. Resumindo: uma calça azul-marinho, por exemplo, fica ótima com uma blusa azul-bebê. Super aprovo, gente!

 

Total jeans

blog-da-kju

Se você é frequentadora assídua de shoppings e lojas de departamento, já deve ter percebido que o jeans está presente em quase todas as peças do vestuário feminino. Antes visto como algo inconcebível no mundo da moda, sair por aí com tops e saias jeans é cool e a cara deste verão. Para ficar ainda mais legal, combine padronagens diferentes de jeans (uma peça mais clarinha combinada com outra mais escura fica show). Para quem não quer ousar tanto, a dica é arrematar os vestidinhos jeans – já vi tantos modelos lindos que a vontade é de comprar todos!

 

Para não se arrepender depois, pesquise bastante, tente não agir por impulso (ok, eu sei que é difícil) e pensar no que você já tem em casa antes de fazer estragos com o cartão. De qualquer forma, o verão está mais democrático do que nunca e cheio de opções para todos os gostos. Aproveite! 🙂

Fotos: Glam Radar, Garotas Estúpidas, Tia Alese Wong, Caveira Vaidosa e Blog da KJU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *