Categorias
Beleza Make

Maquiagem | 7 etapas para retirar a maquiagem corretamente e deixar a pele limpa de verdade

[themoneytizer id=”16137-19″]

Olá, pessoal! Vocês sabem que a gente não pode dormir maquiada, né? Quando fazemos isso, nossos poros acabam entupindo por estarem cobertos por produtos e não conseguirem “respirar”. Daí é um pulo para ter mais espinhas e vermelhidões. Sem falar que esse hábito favorece o envelhecimento precoce. Então deixa a preguiça de lado e vai lá tirar essa maquiagem, gata!

Bom, mas aí entra uma pergunta muito importante: você sabe como tirar sua maquiagem corretamente? Sim, a gente tem que tirar a make com um demaquilante, mas será que é só isso? Fiz uma listinha com algumas etapas fundamentais para tirar a maquiagem de verdade e ficar com a pele limpa e saudável. Papel e caneta nas mãos, hein!

  1. Faça uma pré-remoção com lenço umedecido 

Aposto que muita gente chegou aqui e pensou: “ué, como assim fazer uma pré-remoção?”. Na verdade, é tudo muito simples. É mais um processo para facilitar a remoção da maquiagem, economizar demaquilante (olha só que bom) e não deixar a pele sensível e danificada de tanto esfregar demaquilante no rosto. Basta pegar um lenço umedecido e passar no rosto com delicadeza para remover o excesso de produtos. Dica: eu AMO as toalhas umedecidas da Dailus e uso tanto nesta etapa quanto para tirar o excesso de sombra que cai embaixo dos olhos quando estou me maquiando.

  1. Passar um demaquilante próprio para o seu tipo de pele

Agora, sim, você pode usar o demaquilante para tirar o restante de make do rosto. O certo mesmo é aplicar um pouco de produto em um algodão (eu adoro aqueles algodões em formato de disquinhos para remover a maquiagem) e passar suavemente no rosto, sem esfregar para não machucar. Só depois que o algodão estiver completamente, você pode pegar mais um pouco de demaquilante. E mais um detalhe fundamental nessa história toda: o demaquilante deve ser próprio para o seu tipo de pele, ok? Eu tenho pele seca e uso a água micelar da L’Oréal como demaquilante. Dá supercerto!

Você prepara sua pele do jeito certo antes de passar maquiagem? Clique aqui e descubra!

  1. Usar demaquilante a base de óleo em máscaras à prova d’água 

Meu demaquilante bifásico preferido da vida é o da Lancôme

Nossa, gente, como é difícil tirar máscara à prova d’água, né? A gente passa demaquilante até cansar e ainda tem produto. Minha dica é reservar um demaquilante diferente, a base de óleo, para essa região. O demaquilante bifásico é ideal, já que é capaz de remover produtos mais “pesados” (como as máscaras) em regiões sensíveis, como olhos e lábios. Eu nunca tive problemas ao usar demaquilante bifásico, mas se você tem pele oleosa, tome cuidado para passar só um pouco e deixe apenas nos olhos, ok?

  1. Tirar os cantinhos com cotonete

Esta dica aqui complementa a dica de cima. Mesmo passando demaquilante bifásico, é difícil remover a máscara e alguns restinhos de sombra, delineador e lápis que ficam bem nos cantinhos e acima dos cílios. Para isso, eu separo um cotonete, mergulho de leve no demaquilante bifásico e passo devagar e de leve nesses cantinhos. É uma ajuda e tanto e você não precisa ficar esfregando produto até machucar o rosto.

  1. Deixar um algodão com demaquilante por um tempo nos olhos

Esta dica eu peguei com a minha amiga Mari. A gente já sabe que tirar maquiagem dos olhos é difícil e precisa de muita calma e paciência. Também que esfregar o algodão com força nos olhos só faz mal. Imaginem eu, então, que tenho ceratocone no olho esquerdo e não posso coçar ou fazer movimentos bruscos nos olhos. Este truque me salvou super. É só separar um algodão com um pouco de demaquilante bifásico e deixá-lo descansando nos olhos por alguns segundos. Assim, o excesso de produto sai de uma forma prática e sem machucar. Bom, né?

Conheça os erros de beleza que você precisa abandonar o mais rápido possível!

  1. Lavar o rosto

Agora você já tirou toda a maquiagem. Acabou? Claro que não, né miga? Nossa pele fica bem sensível quando a gente tira a make (a minha quase grita rsrs…). Fora que seu rosto está cheio de demaquilante, ou seja, não está 100% limpo. Como resolver? Lave bem seu rosto, com água mesmo, e certifique-se de ter tirado tudo. De novo, sem esfregar e com muita calma e cuidado. Desse jeito, você faz um pós-remoção e deixa a pele prontinha para respirar.

  1. Passar um hidratante   

Para finalizar, hora de aplicar aquele hidratante noturno, que deixa sua pele renovada e bem cuidada. Enxague bem a água do rosto e passe o hidratante em todas as regiões. Nada de exagerar, ok? Com isso, sua pele absorve o produto, não fica sensível e estará prontinha para receber mais maquiagem no dia seguinte. Importante: deixe a pele respirando por algumas horas (ou até dias) antes de aplicar produtos novamente, ok?

 

E aí, você segue todas essas etapas?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *