Categorias
Acessórios Moda

Alerta de tendência: Brinco Leque Tassel

image (1)

Eu já tinha dito aqui que os maxibrincos (aqueles beeeem grandões) estão em alta. Acontece que um formato de brinco em especial tem atraído a nossa atenção. Trata-se do modelo em leque com aplicações de tessel. Ficou confusa? Não se preocupe, vamos explicar tudo a seguir!

Você provavelmente tem uma amiga ou já viu alguém com um brinco grande com base metálica e uma espécie de cordinha colorida que dá um acabamento parecido com o que vemos em detalhes de sapatos e bolsas, certo? Esse é o brinco do momento! Ele recebe esse nome por conta do formato, que lembra aquele leque antigo e elegante da vovó, e do tassel, que nada mais é do que esse tecido que parece uma cortina.

image (2)

Pois bem, o acessório da vez caiu no gosto popular porque pode ser feito em diversos acabamentos. Isso mesmo! A estrutura metálica pode ter acabamento prata, dourada, cobre ou fosca e há uma infinidade de cores de tassel, desde pink, vermelho, preto e branco até mais ousadas, como verde, amarelo e azul (Pensou no mesmo que eu? Sim, tons do Brasil! Daí a presença quase obrigatória em looks para assistir aos jogos da nossa seleção).

Como o brinco é grande e chamativo, fica melhor em mulheres altas com pescoço comprido. Mas nada impede que as baixinhas também fiquem na moda. A dica é deixar o colo à mostra e usar uma blusa ou casaco de cor clara para deixar a produção mais leve e dar destaque para as orelhas.

image

Anote aí mais um segredo: o brinco leque tassel fica melhor se usado em eventos noturnos – jantares, festas, cinema e até casamento. Nada de levá-lo ao trabalho, combinado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *