Categorias
Moda

Versáteis: 6 peças para usar do dia à noite

Olá, pessoal! Sabe o que eu mais gosto na moda feminina? Daquelas peças versáteis, que a gente pode usar em qualquer ocasião. Isso mesmo, dá para colocar no seu look do dia a dia, assim como naquela festa que você vai à noite.

Adaptar suas roupas para diversos eventos é um ótimo exercício. Além de se vestir de forma inteligente, você não gasta mais do que pode e está sempre linda. Não é demais?

A questão é: quais são essas peças versáteis? Pode até parecer difícil, mas é muito fácil. Pensando nisso, separei 6 itens do seu guarda-roupa que cumprem bem essa missão.

Blusa preta

A foto mostra um look com blusa preta, uma das peças versáteis da moda feminina
Foto: Pinterest

Todo mundo tem uma blusa preta, né? Pois saiba que ela se encaixa muito bem entre as peças versáteis do nosso guarda-roupa. Pense bem: você certamente já usou uma peça assim no trabalho e na festa do fim de semana, certo?

Então anote aí: combine a blusa preta com uma calça diferente (pode ser uma xadrez) e um tênis durante o dia. À noite, é só trocar por um scarpin e colocar um maxi colar. Pronto, já é um novo look. Viu como é fácil?

Mais dicas para montar seu look

Moda no trabalho: como se vestir com estilo

Como usar peças de verão no inverno

Saiba como aderir ao estilo western

Macacão

Foto: Pinterest

O macacão talvez seja a peça mais versátil de todo o nosso guarda-roupa. Confesso que eu não era muito fã, mas foi só comprar um que me apeguei de um jeito… Se deixar, uso todo dia (de formas diferentes). Sério, é muito ficar estilosa com macacão.

Durante o dia, gosto de usar com jaqueta jeans (por cima e amarrada na cintura) e tênis. À noite, a dica é trocar a jaqueta por um blazer e arrematar com um sapato ou sandália de salto alto. Também vale a pena prender o cabelo e abusar dos acessórios.

Vestido midi

Foto: Pinterest

Ah, como eu amo esse comprimento! Para quem não sabe, o vestido midi é aquele que para abaixo dos joelhos, antes de chegar aos tornozelos. Ele se tornou queridinho por ser elegante, estiloso e extremamente feminino. Fala sério, tem como não se apaixonar?

Como eu gosto de usar? Bom, durante o dia amo demais a combinação de vestido midi com sapatilha ou uma sandália rasteirinha. À noite, troco por um sapato de salto alto ou uma ankle boot, faço um coque ou rabo de cavalo e estou pronta.

Body preto

Foto: Pinterest

Até poucos anos atrás, o body era aquela peça que a gente usava por baixo de outra roupa, meio que para proteger o corpo. Agora, é aquela roupa que a gente usa para tudo. Se você ainda duvida disso, está mais do que na hora de rever seus conceitos.

Invista em modelos de body mais ousados, com mangas longas e decote. Se for usar no trabalho, tome cuidado para não exagerar no decote, ok? Eu sempre uso com uma blusinha por baixo durante o dia. Na hora da balada, eu deixo só o body e troco o jeans por uma saia mais justinha. Nos pés, botinha ou sapato de salto.

Sandália de salto fino

Foto: Pinterest

Aposto que você chegou até aqui e pensou: “mas sandália de salto fino não é só para usar à noite?”. E olha só que legal: não, essa sandália pode ser usada em qualquer ocasião. Vai almoçar com as amigas? Aposte no calçado e combine com um macaquinho ou a clássica dupla camiseta e jeans.

À noite, é hora da sandália brilhar. Use com um vestido preto bem impactante e arrase no penteado e na make. Ah, além da sandália preta, também gosto muito de usar na cor nude, que alonga as pernas.

Bolsa de festa

Foto: Pinterest

Essa é uma dica para quem ama ousar quando vai se vestir. Sabia que dá, sim, para usar bolsa de festa no seu look do dia a dia? É aquele clássico truque do hi-lo, ou seja combinar estilos. Parece um simples detalhe, mas faz toda a diferença e deixa seu visual muito mais estiloso.

Gosto muito de fazer isso com a bolsa tipo envelope, especialmente quando a ocasião é um almoço diferente, mas informal. Se tiver algo mais chique à noite, troco por um sapato alto e coloco uma blusa com brilho. Dá muito certo!

E aí, gostou das dicas? Lembra de mais alguma peça versátil do nosso guarda-roupa?

Um beijo, Cami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.