Categorias
Beleza Cabelos Make

ENBB 2019 – Novidades do 4º Encontro Nacional de Blogs de Beleza

Olá, pessoal! No último dia 27, rolou o ENBB 2019. O Encontro Nacional de Blogs de Beleza é promovido pela SV Assessoria e, como o próprio nome diz, reúne 150 blogueiras de beleza. O objetivo é aproximar marcas e influenciadoras e apresentar as novidades desse mercado.

A foto mostra o meu look (camiseta branca, calça preta e jaqueta jeans) em frente ao painel do ENBB2019

Fui convidada para as edições de 2017 e 2018, mas nas duas vezes eu estava viajando. Desta vez, deu tudo certo (finalmente) e pude participar. Percebi que o ENBB 2019 teve muitas novidades em cabelos e fiz um apanhado geral de tudo que rolou por lá.

Felps

A Felps é uma marca que vem conquistando mais espaço nas principais feiras de beleza. Eu já testei alguns produtos e sempre vi resultado. Para o ENBB 2019, a aposta foi o Óleo do Fruto da Marula. É rico em vitamina C e ômegas 6 e 9. Tem efeito antioxidante e é indicado para quem busca nutrição, brilho, fim das pontas duplas e menos frizz.

A foto mostra a linha Extrato de Bambu, da Felps, apresentada no ENBB 2019
Eu também gostei muito de conhecer a linha Extrato de Bambu, voltada para estimular o crescimento dos fios

Retrô

O mais bacana da Retrô Cosméticos é que eles fazem embalagens que remetem à embalagens antigas de comida. Para o evento, a marca trouxe a linha SoulCôco, desenvolvida para garantir cabelos hidratados e macios. Nem preciso dizer que ela é feita com côco, né?

Natural Pet

Até o Greg, meu cachorro, ganhou recebidos do ENBB 2019. A Natural Pet apresentou o Shampoo e Condicionador Quinoa, criados para deixar os pelos dos pets mais macios e brilhantes. O Perfume Creme Unique Style é o perfume do carinho: quanto mais o pelo for tocado ou escovado, mais vai exalar uma agradável fragrância.

Mondial

A Mondial foi uma das sensações do ENBB 2019. Tudo porque trouxe linhas de secadores, pranchas, escovas alisadoras e modeladores de cachos nas cores Chrome Pink e Golden Rose. Pirei né, gente? Vontade de levar tudo pra casa. Lindo demais!

Uberliss

Com produtos reconhecidos internacionalmente, a Uberliss destacou a Haircovery Mask. A máscara oferece hidratação e nutrição para cabelos danificados. Contém diversos nutrientes, como geléia real, extrato de maçã, extrato de limão, extrato de cana de açúcar, queratina, chá verde e óleo de manga.

O efeito teia da máscara é impressionante

Dote

Confesso: sou apaixonada de verdade pelos esmaltes da Dote. Para o ENBB 2019, a marca fez o lançamento da linha Vintage Pop. É composta por primer, base, blush, iluminador, sombras, máscara facial, máscara de cílios, esmaltes e colônias. Todos com nomes engraçados e embalagens muito fofas!

Shine Blue

Estou AMANDO usar a linha Plástica dos Fios da Shine Blue. A marca levou vários produtos para o evento, mas destacou quatro deles. Gostei muito da pomada Finisher Hair Shine Gloss. Além dela, também conheci o Finisher Hair Regenerador Coconut (protetor térmico) e o creme de pentear Finisher Hair.

Glov

Outra marca que eu passei a conhecer durante o ENBB 2019 foi a Glov. Adorei as luvas removedoras de maquiagem. Existe uma luva para cada tipo de pele, além de uma opção de dedo para corrigir detalhes e remover a make dos olhos. Uma graça!

XOC

A XOC levou um creme revolucionário. É o único do Brasil que apresenta resultado em apenas dez dias de uso contínuo. Pode ser usado para pés e mãos e melhora a aspereza e o ressecamento, além de acabar com fissuras e rachaduras.

Balai

ADOREI conhecer a Balai. A marca tem 6 linhas, cada uma inspirada em uma matéria-prima de um continente. Gostei muito da Oliva e Aloe (Europa), que reconstrói a fibra capilar, diminui o frizz e deixa os fios disciplinados.

Giverny

A marca de perfumes se inspira nos principais best sellers do mundo e apresenta embalagens lindas e criativas em 30ml. Vou testar e logo mais conto tudo pra vocês!

Salles

Com amplo portfólio, a marca destacou no ENBB 2019 o kit Cresce Muito, voltado para estimular o crescimento dos fios e com extrato de Gingko Biloba. Também levou o kit Sensitive Control, que hidrata e restaura os fios.

Gostei MUITO dessa escova, que conta com cerdas vermelhas que evitam o embaraçamento dos cabelos

Median

Além dos desodorantes Dap, a marca levou para o evento os sabonetes líquidos que hidratam as mãos. Além disso, apresentou o gel emoliente Doft, à base de água para corpo e rosto.

Lacan

Outra marca capilar que estou amando e que marcou presença no ENBB 2019. Entre os destaques da Lacan, está a linha Nutri Repair, com pérolas e Caviar. Promove hidratação, função anti-idade, revitalização, maciez e brilho. O óleo de argan também pode ser usado como protetor térmico.

Dana Cosméticos

A família de desodorantes Tabu cresceu. Agora, conta com spray secante para unhas, fixadores de cabelos e shampoos a seco. Todos com embalagem bem colorida e inspirados na essência da mulher brasileira (linda, livre, delicada e ousada).

Lalalu Fashion

O prêmio fofura do ENBB 2019 vai para a Lalalu Fashion, uma marca de maquiagem focada no público teen. Destaque para o Hologloss, com fórmula hidratante que não deixa os lábios peguentos. Eu também adorei a durabilidade do lápis de olho e do delineador líquido. E as embalagens? Muito amor!!

Cless

Quem me segue lá no Instagram e no YouTube já sabe o quanto eu amo o shampoo a seco da Cless (meu favorito da vida). Para o evento, a marca apostou na linha Salon Opus D-Pantenol Liso Perfeito, que recupera os fios da raiz até as pontas. Também adorei as toalhas demaquilantes Eu Amo Charming.

Extratos da Terra

Sou fã dos produtos de skincare da Extratos da Terra. A marca trouxe como destaque o suplemento vitamínico Dermosoft Antiacne Acne-In, que trata a acne e combate o envelhecimento precoce. Também não dá para deixar de falar da vitamina C, um dos produtos queridinhos das influenciadoras.

Kera Brasil Cosméticos

A Kera Brasil tem produtos para todos os tipos de cabelos. Mas destacou a linha Banho de Verniz, para nutrir a fibra capilar e promover brilho. Além disso, levou para o evento o sabonete íntimo e o protetor térmico Kerathermo, que protege das altas temperaturas do secador e da prancha e prolonga o efeito liso.

Também gostei muito da linha Super Liso, com o famoso efeito “desmaia”

Pink Color

A Pink Color é uma marca de maquiagem que está crescendo bastante, pelo menos aqui em São Paulo. A novidade da marca para o ENBB 2019 foi o primeiro demaquilante em barra. Além de tirar a maquiagem, o produto limpa pincéis e esponjas. A base matte é o carro-chefe da marca, que deve lançar em breve mais cores.

Sache Professional

A Sache também tem um portfólio bem ampla para cuidar de todos os tipos de cabelo. No meu kit pós-evento, veio a Linha Jaborandi, que estimula o crescimento dos fios. Ansiosa para testar!

Blant

Beleza também inclui cuidados com as unhas, não é mesmo? Pensando nisso, a Blant apresentou a base Maximus Nails 10×1, com vários nutrientes (como D-Pantenol e Queratina de origem vegetal). O creme nutritivo para unhas e cutículas 6×1 melhora a textura e o brilho das unhas.

Sou Linda

Destaque para a linha SOULinda Hidratação, completíssima e cheia de componentes para proteger e cuidar dos fios. Conta com manteiga de karité, abacate, cereais, vitamina B5, queratina e ômegas 6 e 9. Tudo para dar brilho, reparar pontas duplas e deixar o cabelo mais forte e saudável.

Também adorei a linha para cabelos lisos da Sou Linda

Pro Unha

Mais uma marca de cuidados com as unhas no ENBB 2019. A Pro Unha levou o Tea Tree Cream, que ajuda no fortalecimento de unhas fracas. Já o Keraderm promove hidratação profunda para pés, calcanhares, joelhos e cotovelos.

S’ennte

A linha de revitalização Água Micelar fez muito sucesso no evento. Vocês sabem que é uma tendência levar os benefícios da água micelar para os cabelos. Isso porque ela limpa, tonifica e hidrata os fios. Importante destacar que as embalagens da marca são biodegradáveis.

Muito obrigada equipe SV Assessoria pela parceria de sempre e pelo convite para participar do ENBB 2019!

Vou testar todos os produtos e em breve começo a divulgar as resenhas por aqui!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *