Categorias
Filmes

5 filmes para assistir no Dia do Trabalho

Olá, pessoal! O mês de abril está acabando, o que significa que amanhã entramos em maio. Não é porque eu faço aniversário em maio, mas o que dizer de um mês que começa com feriado? Pois é, no dia 1 de maio, é comemorado o Dia do Trabalho, um feriado que merece a nossa atenção na luta por direitos melhores para todos os trabalhadores.

No ano passado, montei uma lista com filmes que mostram como ser uma pessoa melhor no ambiente de trabalho. Mas resolvi fazer uma parte 2 e citar outras produções que também têm a ver com esse assunto. Muitos não falam propriamente sobre a vida no escritório, mas mostram as mais variadas relações entre chefes e subordinados. Gostou da ideia? Então já separa a pipoca e vem conferir os escolhidos da vez!

Spotlight – Segredos Revelados

O filme, vencedor do Oscar em 2016, mostra a história real de um grupo de jornalistas do jornal The Boston Globe. Juntos, eles desmascararam casos de pedofilia da Igreja Católica. Ele mostra muito bem o dia a dia de uma redação, com reuniões de pautas, entrevistas, os vários nãos recebidos e as dificuldades da profissão. Sou suspeita para falar sobre ele, já que eu sou formada em Jornalismo e trabalhei muitos anos em redações, mas acho que todo mundo deveria assistir. O elenco é ótimo e conta com os atores Michael Keaton, Mark Ruffalo e Rachel McAdams (nossa eterna Regina George).

O Lobo de Wall Street

Considerado por muitas pessoas o melhor papel do Leonardo DiCaprio (ele merecia o Oscar por essa atuação), o filme também é baseado em uma história real. Ele vive Jordan Belfort, um corretor que abre um firma de muito sucesso em Wall Street. Ele ganha fama e muito dinheiro, mas tudo a custo de crimes de corrupção e fraudes. Com cenas cômicas que já se tornaram clássicas, mostra como é o dia a dia cheio de pressão na região de Nova York que mais respira trabalho.

Roma

A produção mexicana foi vencedora de diversos prêmios ao redor do mundo. Além disso, foi indicada a dez categorias do Oscar deste ano e merecia estar nesta lista. Nele, acompanhamos a vida de Cleo, empregada doméstica de uma família de classe média. Ao longo do filme, vemos como ela é tratada pela família e muito querida especialmente pelas crianças. A história se passa na década de 1970, mas mostra uma relação de trabalho que ainda se mantém atual.

Green Book – O Guia

Meu filme favorito deste ano até agora. É tão maravilhoso que dá para colocar em várias listas aqui no blog. Para quem não sabe, conta a história de Tony Vallelonga, que é contratado como motorista do músico Don Shirley. Apesar de falar sobre temas como racismo e amizade, também mostra uma relação de trabalho nada convencional. O mais incrível é como um ensina o outro e, juntos, os dois conseguem se tornar pessoas melhores. Sério, é bom demais!

Funcionário do Mês

Este filme é italiano e provavelmente passaria batido por mim, se não tivessem me convencido aqui em casa a assistir. Fui sem esperar nada e acabei amando. A história fala sobre Checco, um homem que trabalha como funcionário público e tem a vida que sempre sonhou. Quando o governo decide acabar com o seu cargo, ele acaba transferido para o Pólo Norte e lá aprende a rever seus valores. É bem doido e cheio de clichês, mas muito divertido, especialmente para quem tem família italiana, como eu.

 

Gostou da minha lista? Qual filme você mais quer assistir?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *