Categorias
Beleza Make

Minhas bases preferidas do momento

Olá, pessoal! Recentemente, contei para você sobre o meu amor por base, né? Sim, estou falando de base de maquiagem, um produto que muita gente não liga, mas que faz toda a diferença. Eu tenho mais de 20 bases aqui em casa e sei que muita gente pode achar um exagero, mas eu uso TODAS.

Caso você não saiba, as bases são muito diferentes entre si. Algumas têm efeito matte (mais seco), enquanto outras são mais iluminadas e têm também as mais pesadas, com cobertura alta. Eu, como boa geminiana, gosto de mudar – um dia uso uma base rebocão, no outro quero uma que traga o efeito de “acordei assim” e é por isso que eu uso todas as bases que tenho.

Mas como tudo na vida, é normal ter aquelas que eu gosto mais. Foi bem difícil escolher só algumas, confesso, mas fiz um Top 5 das minhas bases preferidas do momento. Meu critério foi analisar a quantidade de vezes que eu usei e as ocasiões. Escolhi as que eu uso tanto de dia quanto à noite. Bora conferir?

Base Matte – Fenty Beauty

É simplesmente a minha base preferida da vida (confira este post com a resenha completa)! A Fenty Beauty é a marca de maquiagem da cantora Rihanna e foi lançada no segundo semestre de 2017. Ouvia muita gente falando que ela maravilhosa, mas eu só consegui comprar a minha quase 1 ano depois. Amei desde a primeira vez que usei e gosto de passar quando tenho um evento mais chique ou quando quero uma make poderosa. É uma base com cobertura bem alta (a maior entre as que eu tenho) e deixa um efeito bem sequinho na pele. O mais incrível é a variedade de cores, são mais de 20 tons. A minha é a 190.

Born This Way – Too Faced

Born This Way é uma base com cobertura de média para alta (no meu rosto fica alta) e um dos produtos mais vendidos da Too Faced. Acho ela muito parecida com a da Fenty Beauty, tanto que fiz um vídeo no canal comparando as duas. A diferença é que a Born This Way tem fórmula com água de coco ♥ e ácido hialurônico. Ah, e ela fica bem amarelada logo que a gente passa, mas rapidinho oxida e vem pro tom da minha pele. Gosto de usar em eventos noturnos e a minha cor é a Swan. Dica: a base é vendida no site da Sephora, mas vive esgotada. Vale a pena encomendar para uma amiga ou um familiar que vai viajar para os Estados Unidos.

Base Ultra Cobertura – Dailus

Sabe o que eu adoro de verdade? Quanto tenho uma dica de produto nacional baratinho para vocês! A base Ultra Cobertura da Dailus foi uma das maiores surpresas que eu tive no ano passado. Tanto que indiquei para vocês entre os melhores produtos de beleza de 2018. Base é um produto muito particular, até porque depende muito do tipo de pele, mas eu AMO esta base. Juro, para mim não deve em nada em relação às bases importadas. Como o próprio nome diz, ela tem alta cobertura, dura por até 8 horas e deixa um efeito de porcelana na pele. Só tenho amor por ela!

Base Ultramatte – Avon

Olha aí mais uma dica de base nacional baratinha e MARAVILHOSA! Juro que nunca liguei muito para os produtos da Avon, até que vi um vídeo da Niina Secrets testando esta base e quis uma para mim também. Curti demais o resultado logo na primeira aplicação e falei tanto dela lá no meu Instagram que várias pessoas comentaram que compraram e gostaram. É mais uma base de cobertura média para alta (eu gosto né, vocês perceberam), mas ela logo se adapta ao seu tom de pele e deixa um efeito lindo. Ah, além disso ela dura demais. Algumas vezes eu passo para eventos de manhã e nem preciso retocar à noite.

Fresh & Fit – Essence


Bom, contei lá no começo do post que eu também gosto de usar bases mais levinhas, né? Minha favorita nesse quesito é a Fresh & Fit da Essence. Para quem não sabe, a Essence é uma marca alemã bem baratinha. Ela chegou aqui no Brasil em setembro do ano passado e ganhou meu coração. Fui convidada para o evento de lançamento da Essence e ganhei um kit recheado de produtos. Entre eles, estava a base. Apesar de prometer um efeito mais natural, ela deixa uma cobertura média no meu rosto. Eu gosto muito de usar durante o dia, quando tenho um evento ao ar livre. Ah, e o cheirinho dela é INCRÍVEL. Olha só que boa notícia: mesmo sendo uma marca importada, ela custa R$ 42,90 no site da Beleza na Web. Bem ok, vai?

 

Me conta quais são as suas bases favoritas?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *