Categorias
Filmes

As séries que assisti em 2019

Olá, pessoal! No ano passado, eu coloquei como meta pessoal ver mais séries. Sentia falta de indicar séries para as pessoas e de ter esse hábito. Pois bem, amores, essa meta eu cumpri e cumpri muito bem! Realmente me acostumei a ver um episódio antes de dormir e de me sentir órfã de série quando ela termina rs… Bora conhecer quais foram as séries que eu assisti em 2019?

You (Você)

A foto mostra uma cena de You, uma das séries que assisti em 2019

You estreou no ano passado, mas pegou mesmo na virada para este ano. Estava viajando e só lia e via pessoas nos meus feeds comentando. Não deu outra: voltei e tive que assistir. É boa, deixa muitos ganchos e, de fato, faz a gente pensar em várias coisas. Só achei que tem muito clichê.

Safe

Safe estava há tempos na minha lista por um simples motivo: é protagonizada pelo Michael C. Hall, que fez o Dexter (minha série preferida da vida). Na verdade, é uma minissérie em que um pai busca encontrar a filha desaparecida de forma misteriosa. Tem tudo para ser boa, mas achei o ritmo beem lento. Mesmo assim, acho que vale!

The Assassination of Gianni Versace

Simplesmente uma das melhores séries que assisti em 2019. Resolvi começar porque ganhou vários prêmios e acabei viciada. Falei tão bem dessa série que influenciei pelo menos uns 7 amigos (toda hora alguém me mandava mensagem dizendo que tinha começado a ver). Trata-se da segunda temporada de American Crime Story, agora focada na história do assassino do estilista Gianni Versace. Pra quem não sabe, é um caso real, ok?

The People vs. O. J. Simpson

A foto mostra uma cena da série American Crime Story, que está entre as melhores séries que assisti em 2019

Fiquei tão entusiasmada com a série do Versace que logo parti para a primeira temporada, que trata do caso que envolveu o caso do jogador de futebol americano O. J. Simpson. É boa e é daquelas que a gente precisa prestar atenção para não perder nenhum detalhe, mas não tem o mesmo ritmo eletrizante da segunda temporada.

Impuros

Uma série nacional que enche os olhos, juro! Nas devidas proporções, é quase como um Breaking Bad. Isso porque a gente vê a transformação de Evandro, um garoto que leva uma vida normal e se torna o dono do crime organizado em uma favela no Rio de Janeiro. Vale muito a pena!

Dirty John – O Golpe do Amor

Resolvi ver porque toda hora o app da Netflix me recomendava. Mas, olha, amei tanto que coloco entre as melhores séries que assisti em 2019. Baseada num caso real, conta a história de uma empresária que cai em um golpe dado por um homem que aparenta ser sedutor. Daquelas que a gente não consegue parar de ver!

Tidelands

Assisti por indicação de uma amiga e o começo me deixou super viciada. Bem na vibe louca de The Vampire Diaries, conta a história de uma moça que descobre ser sereia (sim, sereia). Eu até comprei essa ideia, mas é totalmente sem pé nem cabeça. Terminou e eu fiquei: “ahn??”. Vale para passar o tempo, mas é bem esquisita.

Game of Thrones (última temporada)

Levanta a mão quem estava contando os dias para a última temporada de Game of Thrones. Eu só assisti à série quando anunciaram um intervalo maior entre a penúltima e a última temporada. Vi as sete temporadas em uma tacada só e fiquei viciadíssima. Apesar de muita gente ter odiado o final, eu achei que fez sentido. Só que a última temporada ficou muito corrida e acabou deixando muita gente irritada. Mas eu gostei.

Samantha! (2ª temporada)

Vi a primeira temporada de Samantha! no ano passado e achei legal. Resolvi ver a segunda e tem o mesmo ritmo de loucura e coisas sem sentido. A protagonista fez sucesso quando era criança, nos anos 80, e agora tenta voltar à fama a qualquer custo. É divertida e dá pra gente ver enquanto faz outra coisa, sabem?

Boneca Russa

Um dia, abri meu app da Netflix, peguei umas três indicações e escolhi a série da vez com base nas notas de cada uma no IMDB. Boneca Russa tinha a nota mais alta. Também é totalmente louca e até agora eu não entendi direito o que acontece rs… Mas tem momentos engraçadíssimos e fala sobre uma mulher que morre no dia do aniversário e toda hora volta para a mesma cena.

Black Mirror (5ª temporada)

Nunca consegui ver todos os episódios de Black Mirror, sempre ia vendo picado. Mas agora que estou focada em assistir o máximo de séries, fiz questão de ver toda a quinta temporada. Achei genial o primeiro episódio, que foi gravado aqui em São Paulo (daqueles que a gente não para de pensar) e o da Miley Cyrus também é bem legal. Só o segundo que achei bem comum (zero padrão Black Mirror).

Chernobyl

O hype foi alto. Todo mundo dizendo que a nota de Chernobyl era maior do que a de Breaking Bad e aí pensei: “bom, deve ser ESPETACULAR” (assim, em letras maiúsculas mesmo). De fato, inclui muitas cenas chocantes e é pesada. Mas, sei lá, acho que criei muitas expectativas. É uma ótima minissérie (são só 4 episódios), mas não dá nem para comparar com Breaking Bad (que teve 5 temporadas).

Stranger Things (3ª temporada)

Eu gostei MUITO da primeira temporada, mas achei a segunda mais ou menos. Mesmo assim, estava empolgadíssima para a terceira temporada. Foi tão boa que, segundo minha irmã, foi melhor até do que a primeira. Gostei que tem uma atmosfera mais colorida e nojenta ao mesmo tempo. Parece que todo mundo amadureceu e amadureceu muito bem. Ansiosa desde já pela quarta temporada.

La Casa de Papel (3ª temporada)

Outra temporada que todo mundo não via a hora de estrear. Fiquei com medo da história ficar cansativa e em alguns momentos eu até achei meio mais do mesmo. Mas é incrível como prende e como a gente torce pelos bandidos mesmo sabendo que eles são ruins, né? Do jeito tenso que termina, quero logo a próxima temporada.

Olhos que Condenam

Fazia muito tempo que me falavam dessa minissérie. Daí um dia pensei: “é agora!”. Minha mãe começou a ver alguns dias depois e a gente terminou assistindo juntas. QUE SÉRIE F*! Sério, não tenho outra palavra para descrever. Pensar que aquilo tudo realmente aconteceu é abusrdo e revoltante. Para quem não sabe, fala de um caso real em que um grupo de adolescentes negros foi acusado injustamente de ter estuprado uma mulher branca. ASSISTAM! Simples assim!

Dilema

A foto mostra uma cena de Dilema, uma das séries que assisti em 2019

Estreou com muita gente falando bem, depois falaram mal e eu resolvi ver para ter minha própria opinião. Está entre as séries que assisti em 2019 que me deixaram na dúvida. Os primeiros episódios realmente são muito bons e viciantes, só que depois ela vai tomando um rumo e acaba se perdendo. A história gira em torno de uma jovem empresária que aceita fazer um acordo bem estranho com uma investidora. É boa, mas não é a melhor do mundo, sabem?

E vocês, quais séries viram neste ano?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *