Categorias
Moda

Carnaval | 3 fantasias para criar em casa e curtir a folia com muito mais estilo

Olá, pessoal! Sabem o que está chegando? Isso mesmo, o Carnaval! E só de pensar em Carnaval, a gente já fica mais feliz, né? É tempo de festa, folia e, claro, de pular em muitos bloquinhos com uma fantasia para lá de especial!

Neste ano, o Carnaval começa no próximo dia 9, mas já tem muito bloquinho rolando para curtir até cansar. Ficou preocupada só de pensar na fantasia ou no quanto você vai gastar para encontrar um modelito que combine com o seu estilo? A boa notícia é que dá para criar uma fantasia de Carnaval com o que você já tem em casa.

Aproveite e confira também algumas dicas para curtir o Carnaval sem descuidar da saúde! 

Claro que existem diversas opções de fantasias de Carnaval por aí e o legal é deixar a sua imaginação e a sua criatividade rolarem soltas, mas eu fiz aquela seleção básica de três temas que, vamos combinar, nunca saem de moda: sereia, unicórnio e flamingo.

Sereia: liberando a Ariel que existe dentro de você

O movimento do sereismo não é novidade para ninguém, mas parece que vai demorar um pouco para ir embora. E vamos combinar uma coisa? Quem, assim como eu, cresceu vendo filmes da Disney tem uma paixonite, mesmo que pequena, pela Ariel e pelo filme A Pequena Sereia.

Se esse é o seu caso, pode se jogar sem medo e criar uma fantasia de Carnaval de sereia! O primeiro passo é montar uma tiara ou um elemento de cabeça com conchas de tamanhos variados, estrelas-do-mar, redes e outros elementos que remetam à temática do fundo do mar.

fantasia-sereia-carnaval

Use e abuse também de escamas. Você pode comprar peças prontas que imitem as escamas ou comprar tecidos de cores variadas (azul, roxo, verde e rosa são ótimas opções), cortá-los em tiras onduladas e costurá-los um em cima do outro. Vale usar essa técnica em vestidos ou croppeds + saias.

Unicórnio: se jogue na mania da vez e liberte seu lado fofo

Está meio over esse negócio de unicórnio. Está! Mas ah, duvido que você não tenha sido fisgada em algum momento por essa febre. É que, como diria a Agnes, personagem dos filmes Meu Malvado Favorito, os unicórnios são tão fofiiiiinhos! A gente gosta mesmo e é mais do que válido investir em uma fantasia de Carnaval de unicórnio.

O principal foco aqui é o chifre e as orelhinhas, que podem ser feitas com uma tiara. É bem fácil e existem diversos tutoriais por aí ensinando a criar. Mas, basicamente, você pode montar com feltro, EVA e algodão.

fantasia-unicornio-carnaval

O restante da fantasia é bem simples: escolha um body em tons pastel (rosa, lilás, azul-bebê, verde-água ou branco) e combine com uma saia rodada em tule nas mesmas tonalidades por cima de um shortinho!

Gosta de unicórnios? Clique aqui para ver outras dicas para aderir à tendência!

Flamingo: a mania rosa que veio para ficar

Enquanto as sereias e os unicórnios já são manias de temporadas passadas, os flamingos estão ocupando cada vez mais os nossos corações. Sou suspeita porque sempre achei esses bichinhos lindos. Até porque eles são muito simpáticos e rosa, quer coisa melhor do que ser inteirinho cor-de-rosa?

fantasia-flamingo-carnaval

Outra coisa ótima de escolher uma fantasia de Carnaval de flamingo é que ela é muito fácil. Para a cabeça, você pode investir em uma tiara com plumas. Depois, é só combinar um body com uma saia estilo tutu. Ah, aproveite para usar uma estampa que remeta ao famoso bico do flamingo. Você vai ver como vai arrasar na folia!

 

E aí, qual fantasia de Carnaval vocês preferem? Me contem aqui nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *