Posts em destaque

4 dicas para não perder o foco dos estudos nas férias

Olá, pessoal! Além de ser um mês frio (amo o frio), julho tem também as tão queridas e esperadas férias. Mês em que a gente é feliz sem ter aquele pensamento de que haverá prova amanhã, trabalho para entregar na terça, lição de casa de matemática e todas aquelas outras coisas chatas que a gente passa no período da escola.

Mas também não podemos perder totalmente o foco nos estudos, mesmo tendo aquele tempo a toa para assistir Gossip Girl na Netflix, não podemos esquecer do vestibular, rs. Podemos dormir até mais tarde e acordar depois das 9h, assistir bem mais séries, sair mais com amigos, etc.

Hoje vim aqui dar algumas dicas pra você não perder totalmente o foco nos estudos mas mesmo assim se ‘’divertir’’ estudando nas férias. Vamos nessa?

Assistir documentários

documentarios

Muitas pessoas tem um certo preconceito com documentários, assim como eu também tinha. Achava chato e acabei descobrindo que além de superinteressantes nós realmente aprendemos muito mais com eles. Procure saber o tema ou a matéria que vocês irão aprender no próximo bimestre(busque em seus livros escolares) e vá atrás de documentários no YouTube ou Netflix. Vocês vão ver como eles são legais, interessantes e nos deixam bem mais entendidos sobre o assunto que estamos procurando.

Leia livros

 

Leia livros

Também tenho um certo receio ao ler livros. Eu vou muito pela capa e nem ligo pra sinopse. Isso é ruim, muito ruim. Depois que comecei a ler livros horríveis, perdi o interesse na leitura. Esse ano uma das minhas metas era ler mais livros e estou conseguindo. Viajar, entender, aprimorar sua leitura é ótimo. Ir na biblioteca de sua cidade ou comprar um livro online sobre determinado assunto exemplo; ‘’Segunda Guerra Mundial’’ é fantástico. Além de saber um pouco mais é matéria que cai em vestibular e nós estamos sempre vendo isso.

Assista a filmes  

filmes

Assim como documentários, é só procurar saber o tema que você vai aprender e sair por aí atrás de filmes bons.

Ouvir podcasts

podcats

Podcast é meio que alguém dando aula pra você em forma de áudio/música. Eu utilizo muito para aprimorar meu inglês. Mas você também pode utilizar para outra matéria ou outra coisa. É bem legal, eu adoro. Recomendo escutar enquanto caminha ou faz uma longa viagem de carro.

 

E aí, gostaram? Eu espero que sim! Me contem aqui nos comentários!

Até o próximo post! 🙂

17662116_1290934147691503_7664532206735327232_a Postado por Leo Scarabel – visite meu blog: quartoamericano.wordpress.com