Categorias
Lifestyle

Como aproveitar as férias para produzir conteúdo

Julho chegou, um dos meses mais gostosos e proveitosos do ano por dois motivos: férias e inverno. Eu sou apaixonado pelo inverno e é com certeza minha estação do ano favorita, sem dúvidas.

Por ser férias para nós, estudantes, é uma época de descanso, ideal para relaxar e, claro, para aproveitar também. Hoje, darei algumas dicas para você, blogueiro, youtuber, instagramer, ou seja, produtor de conteúdo para a internet aproveitar as férias para produzir conteúdo. Vamos nessa?

Separe temas de determinado assunto

Quando conversei com a Cami (a autora deste blog lindo aqui) sobre o meu primeiro canal, ela me disse algo que eu nunca esqueci e desde então levo sempre comigo, que foi ‘’temos que ser referência em um assunto’’. E é verdade. Na internet tem milhões de pessoas que falam sobre maquiagem, moda, papelaria, lettering, livros e filmes. Por isso, se destacar no meio de tantas pessoas é NECESSÁRIO.

No meu canal, por exemplo, falo sobre o mundo do Bullet Journal, no meu blog eu já estendo um pouco o assunto falando sobre filmes, séries, livros e diversas coisas da minha vida. No Instagram posto fotos do meu dia a dia, um livro que estou lendo, minhas canetas, foto divulgação dos textos do blog e mesmo assim o meu tema principal em todas as plataformas na qual eu trabalho é o tal do mundo de Bullet Journal, papelaria etc.

As férias são boas pra você sentar, planejar, organizar e produzir. E a primeira dica é você escolher um tema, e desse tema começar a pensar em conteúdos(post no blog, vídeos para o canal e fotos para o instagram). Vamos dar um exemplo. Falo sobre Bullet Journal e a partir disso vou pensar em dez temas para produzir. É basicamente isso, pense em um tema-chave como maquiagem, livros, papelaria, lettering etc. E óbvio algo que você saiba falar e seja seu assunto principal.

Assista a muitos filmes e séries

Já parou pra pensar que qualquer coisa que a gente assiste pode  virar uma ideia de conteúdo? Ver filmes e séries é uma ótima opção de nos inspirar em algo e também aproveitar para colocar a lista de filmes para assistir, ou assinalar o tracker das séries. Um exemplo claro e básico é o famoso e clichê vídeo/post sobre filmes para ver nas férias, filmes para assistir no inverno, top 5 séries para assistir, minhas séries do momento. Ou ver algo legal na série que te chame atenção e você queira falar sobre isso. Pode ser um simples detalhe de tendência a lojas de cafés (hehe).

Acesse muito o Pinterest

O Pinterest é uma delícia de aplicativo. Se me deixar,  passo horas e horas do meu dia vendo fotos e salvando nas minhas pastinhas. Ele é minha verdadeira fonte de inspiração, juro. Eu vejo uma foto e já vou pensando no vídeo, post no blog que pode virar só de ver a foto. É nessas horas que nossa imaginação funciona como fonte de inspiração. Serve também para ver uma foto e tentar reproduzir para o seu Instagram, viu?

Aproveite as férias para conhecer lugares novos

Com a quantidade de provas e trabalhos fica difícil a gente sair de casa e largar os livros para trás né? Por isso, eu aproveito as férias para conhecer uns cafés novos, ir a um ponto turístico, restaurante ou sair com meus amigos. É legal também levar a câmera ou o celular para fazer umas fotos externas e aproveitar para fazer aquele post mara no blog, vlog no canal ou, claro, fotinhos para o Instagram. Tá vendo que tudo que você faz dá pra virar conteúdo?

 

Bom, essas foram minhas dicas para você aproveitar as férias e produzir conteúdo. Tudo que você faz dá pra virar conteúdo. Basta ativar as inspirações e sair por aí aproveitando ao máximo suas férias!

Me conte aí nos comentários se você gostou e quais suas dicas para aproveitar as férias e produzir conteúdos.

Até mais pessoal!

Postado por Leo Scarabel – visite meu blog: www.quartoamericano.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *