Categorias
Beleza Make

Testei: Demaquilante Bifásico 4 em 1 – Ricosti

Olá, pessoal! Vocês sabem que eu amo testar produtos e fico ainda mais contente quando posso falar sobre um item barato, pois sei que muita gente por aqui, assim como eu, está se segurando para gastar somente o necessário. E por falar nisso, quer coisa mais necessária do que demaquilante? Todo mundo sabe que dormir de make faz muito mal, então é preciso ter um produto para retirar os produtos e proteger a pele.

Quando comecei a gostar de me maquiar, há muitos anos, passava lenços umedecidos para remover os produtos. Daí conheci por acaso (acho que foi pegando emprestado da minha avó uma vez) um demaquilante bifásico de uma marca internacional e foi amor à primeira vista. Faço estoque dele em casa, mas o problema é o valor que eu preciso desembolsar quando compro (não se acha por menos de R$ 180).

Então, fiquei superfeliz quando recebi o demaquilante bifásico da Ricosti em uma das minhas caixinhas da Glambox. Primeiro porque poderia testar algo novo e, segundo, porque se o produto fosse bom, seria uma ótima alternativa. Para quem não sabe, a Ricosti é uma marca nacional bastante conhecida pelos batons líquidos, mas que está crescendo e tem tudo para se destacar no cenário da maquiagem nacional.

Como funciona?

Para quem não sabe o que é demaquilante bifásico, vou explicar. A diferença dele para versões líquidas ou em creme é que ele vem com uma fórmula que mistura uma parte líquida com outra oleosa (por isso fica mais transparente perto da tampa e azul no fundo). Ele remove a maquiagem – especialmente dos olhos – de forma suave e ainda trabalha para hidratar a região. É indicado para peles normais e eu amo muito, mas, se você tem pele oleosa, é melhor consultar seu dermatologista para saber se pode usar.

image2 (5)

O demaquilante bifásico da Ricosti tem exatamente essa proposta, mas oferece quatro benefícios em um único produto: demaquilar, limpar, tonificar e hidratar. Não sei vocês, mas eu adoro coisinhas funcionais assim, então foi mais um ponto super a favor.

Mas não para por aí (leia com aquela voz de comercial de TV). Ele conta com extrato de hamamélis para ter função adstringente, extrato de rosa mosqueta, glicerina e silicone, que proporciona maciez e toque seco.

Minha opinião

Como falei para vocês, gosto muito de demaquilante bifásico e experimentei alguns produtos brasileiros, mas não tinha me dado bem com nenhum deles. Olha só que legal: o demaquilante da Ricosti foi o que mais se aproximou da versão gringa que eu tanto amo. Ele removeu facilmente os resquícios de maquiagem, sem aquela necessidade de esfregar o algodão na pele. Com isso, não fiquei com os olhos irritados. Minha pele também reagiu muito bem!

image1 (8)

E sabe o que é mais bacana? O preço! Enquanto o outro custa uma pequena fortuna, ainda mais em tempos de crise, o demaquilante da Riscoti pode ser encontrado por cerca de R$ 20. Sabe aquele produto bom, bonito e barato? Pois é! J

 

E vocês, já conheciam este demaquilante bifásico? O que acharam?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *