Posts em destaque

7 dicas de maquiagem para quem usa óculos

Os óculos de grau são indispensáveis na vida de quem tem um problema de visão, mas divide opiniões. Tem gente que acha charmoso e estiloso, enquanto outras pessoas fazem qualquer coisa para não usá-lo. Eu sempre morri de vontade de usar e, mesmo tendo problema apenas no olho esquerdo, uso óculos há quase cinco anos.

Seja como for, os óculos – por menores que sejam – acabam chamando atenção. E aí entra uma questão que tira o sono de muitas mulheres: como fazer para usar maquiagem e óculos ao mesmo tempo? Até pouco tempo, era comum deixar o acessório em casa e ir a festas e outros eventos de lente (ou até mesmo sem enxergar), mas agora os óculos caíram no gosto da moda. E vamos combinar: dá para se maquiar, usar óculos e o mais importante, ficar linda! Para isso, é importante seguir alguns cuidados. Vamos a eles?

Prefira sombras claras

maxresdefault (2)

Para realçar os olhos e não “brigar” com os óculos, o segredo é não pesar no make dos olhos. Isso significa que sombras muito escuras, como preto e cinza, estão fora de cogitação. Durante o dia, vale investir em tons suaves, como rosa e lilás. Para eventos noturnos, a dica é escolher bronze ou até mesmo marrom-claro. Pode confiar que dá certo e ainda faz com que seus olhos fiquem mais abertos!

Faça do delineador o seu melhor amigo

glasses-1

 

Basta aquele acabamento com o delineador para seus olhos ganharem destaque. E como é exatamente isso que queremos quando usamos óculos, o jeito é carregar o delineador para cima e para baixo. Só que a história não é tão simples assim: o traço não pode ser muito grosso e nem todo mundo é expert no uso do delineador, então treine bastante (em casa mesmo) para se sentir segura!

Esqueça o lápis preto

landscape_nrm_1432311801-bobbi-brown-glasses

 

O lápis preto faz parte do nécessaire de muita gente. No meu caso, então, é um verdadeiro amor. Posso me esquecer de levar blush, mas jamais do lápis. Para as viciadas de plantão, vale uma dica que eu aprendi: ele diminui os olhos. Pois é, passar lápis preto em toda a linha d’água faz com que os olhos pareçam menores, exatamente o oposto do que queremos quando usamos óculos. O jeito é passar o lápis preto somente até metade da linha d’água ou investir no lápis bege ou marrom.

Lembre-se da pálpebra inferior

10

A maioria de nós gasta um tempão para passar sombra, delineador e rímel na pálpebra superior, mas acaba se esquecendo da inferior. Vale a pena dar uma atenção maior para ela, já que também dará aquele destaque bacana por baixo dos óculos. Além do lápis clarinho (ou até metade da linha d’água), é recomendado passar uma camada fininha de sombra branca com ajuda do pincel para levantar o olhar e abusar da máscara. Só tome cuidado para não cair no exagero, combinado?

Destaque para a sobrancelha

types of makeup by glasses

As sobrancelhas funcionam como uma moldura natural dos nossos olhos e acabam aparecendo, mesmo que apenas um pouco, por cima dos óculos. A primeira regra é deixá-las sempre em dia e em formato e espessura que combinem com o seu rosto . A segunda é preencher possíveis falhas para que elas fiquem mais uniformes. Esqueça os lápis, que acabam dando um ar artificial, e invista nas sombras específicas para essa área do rosto, ok?

Deixe os cílios curvados

download (1)

Quem já está acostumada a usar maquiagem por baixo dos óculos com certeza já passou por um momento em que os cílios esbarram nas lentes. Isso acontece porque eles ficam maiores e mais grossos quando a gente passa rímel. Não dá para riscar o item da lista de make – aliás, quanto mais dele, melhor –, então o jeito é ter sempre um curvex por perto para dar aquela levantada nos cílios e deixá-los livres de qualquer contato com os óculos. Ah, dizem que o ideal é passar o curvex sempre antes do rímel!

Aplique base e corretivo no nariz

eyeglasses-makeup-11

Outra coisa que as pessoas acostumadas a usar óculos percebem é que o nariz é a parte do rosto que mais sofre com o acessório. Alguém aí já notou como a pele que cobre o nariz fica mais oleosa e propensa para ter cravos e espinhas, especialmente no calor? Além de manter a região sempre hidratada e protegida, vale passar uma base para igualar o tom da pele e um corretivo para disfarçar espinhas. Dica muito importante: como a pele costuma ficar oleosa e sensível, todos os produtos usados devem ser livres de óleo.

 

Gostaram das dicas? Com elas, fica mais fácil usar maquiagem, combinar com os óculos e arrasar no olhar!

Um beijo e até o próximo post!