Categorias
Cabelos

7 dicas para deixar o cabelo crescer

Olá, pessoal! Como muitas de vocês já sabem, estou na luta para deixar meu cabelo crescer. Embora ame cabelos curtos e tenha adorado a experiência do corte long bob, descobri que meu rosto realmente combina com cabelo mais comprido. Contei lá no canal que quero doar meus fios, mas não quero ficar com ele curto demais, então preciso deixar ele crescer bastante.

É aí que entra o problema. Como é difícil esse processo, né? Por mais que a gente cuide direitinho, parece que os fios nunca crescem. Os meus, ainda, que são fininhos, levam uma eternidade para ficarem compridos. Ainda não inventaram uma fórmula mágica que faça o cabelo crescer mais rápido, mas a parte boa é que algumas dicas podem ajudar. Vamos conferir?

Ter paciência

8432faa17aedb6370778d7234c981014

Esta dica aqui vale ouro, amiga! Por mais que seu cabelo cresça rápido, vai demorar para chegar no comprimento que você quer e você vai ficar impaciente. Vão ter horas em que você vai se irritar, vai querer cortar e abandonar a ideia, mas o segredo é respirar fundo e continuar cuidando. Em algum momento, mesmo que levem anos, ele vai ficar do jeito que você quer e aí vai ser só curtir!

Passar produtos que estimulam o crescimento

3fa508a8afc9cce963be16c48aa1a591

Lembram quando eu disse que não existe fórmula mágica para o cabelo crescer mais rápido? Ainda bem que a gente vive na era da tecnologia porque já existem alguns produtos criados para estimular o couro cabeludo e, consequentemente, o crescimento. Eu uso frequente as máscaras Força com Pimenta, da Bio Extratus, e a Crece Pelo e posso dizer que elas realmente funcionam. Não virei Rapunzel, mas minha cabeleireira mediu meu cabelo com régua e descobriu que eles estão crescendo mais de 1 centímetro por mês, que é o crescimento normal. Vale a pena, vu?

Seguir uma alimentação balanceada

6e8f6b4ecf95ceec408afb5a9437a4b1

Pois é, comer direito não tem a ver apenas com perder peso, mas sim com a saúde de todo o corpo, inclusive do cabelo. Afinal, os fios também precisam de nutrientes para ficarem fortes, saudáveis, brilhantes e protegidos. Não sabe por onde começar? Aposte em proteínas variadas, encontradas em alimentos como salmão, ovos, batata doce, espinafre, aves, lentilha e abacate. Ah, é importante abandonar hábitos ruins, como fumar, ser sedentária e dormir pouco, ok?

Massagear o couro cabeludo

download (2)

A gente sabe como o cabelo cresce e a importância do couro cabeludo, mas dificilmente dedicamos um tempo da nossa rotina de cuidados só para ele, não é mesmo? Pois olha só que legal: fazer uma massagem de cinco minutos já é o suficiente para trabalhar o sistema nervoso, estimular o crescimento e potencializar a ação das máscaras ou cremes. Para isso, apoie os polegares e faça movimentos circulares no couro cabeludo com os dedos indicadores. É rápido, prático e dá resultado!

Lavar com água fria

o-WASHING-HAIR-facebook

O grande problema aqui é a água quente, que abre as cutículas dos fios, fazendo com que fiquem desidratados, propensos a quebras e com mais chance de surgimento das temidas pontas duplas. Com a água fria, o caminho é inverso: ela fecha as cutículas e dá mais brilho e proteção. Para não ter erro, invista na água morna (que também faz bem à pele) e lave só um pouquinho com água fria antes de desligar o chuveiro. Não vai necessariamente fazer seu cabelo crescer mais rápido, mas vai ajudar a deixá-lo mais forte.

Hidratar constantemente

download (3)

Seguindo nessa linha de proteção, um cuidado essencial é hidratar. Tem gente que só hidrata o cabelo no salão, mas vale muito a pena reservar um dia na semana para fazer esse processo em casa usando máscaras normais de hidratação. Essa etapa melhora o aspecto e a textura dos fios, além de repor o brilho, a cor e a maciez. Não é comprovado cientificamente, mas o uso desses produtos pode acelerar o metabolismo e o crescimento dos fios. De qualquer forma, eles ficam muito mais protegidos e fortes!

Evitar prender

99ac1976443eca4a93c6bf25f86eb1dc

Passei tanto tempo com o cabelo na altura dos ombros que já tinha até esquecido como a gente sofre com o cabelo comprido. Você faz qualquer coisa e logo cai uma mecha de cabelo na sua cara. Chega o verão e você passa muito mais calor. Dá muita vontade de prender, mas esse hábito é um dos grandes vilões da beleza capilar, já que também deixa os fios mais quebradiços, com maior risco de queda e opacidade. Procure andar com ele solto e prenda, no máximo, com um grampo, que não é tão cruel quanto elásticos e presilhas. É difícil, mas o cabelo agradece!

Cortar a cada tanto

sonhar-que-alguem-cortava-meu-cabelo

Esta é a pior parte. Quem está deixando o cabelo crescer não pode fugir do salão por muito tempo. O ideal é passar a tesoura nas pontinhas (só nas pontinhas mesmo) a cada seis ou oito semanas, pois qualquer sinal de ponta prejudica e enfraquece os fios. Minha dica é conversar com o seu cabeleireiro e explicar que você está deixando crescer. Sabendo disso, ele vai se sentir menos tentado a cortar demais e só vai tirar o necessário. É uma ajuda e tanto que vai fazer a diferença no crescimento do seu cabelo.

 

E vocês, também estão deixando o cabelo crescer? Quais produtos e dicas usam para facilitar o crescimento?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *