Categorias
Beleza Make

Testei: Pó Compacto Soft Light Renata Meins – Arela Make Up

Olá, pessoal! Quem me acompanha lá no canal (não é inscrito ainda? Clique aqui e ative as notificações para não perder nenhum vídeo) sabe que eu estou fazendo um curso de maquiagem online com a Renata Meins, maquiadora e youtuber cheia dos paranauê da beleza, como ela costuma brincar.

Esse curso tem sido incrível, estou aprendendo a conhecer melhor meu formato de rosto e a minha beleza, mas também tenho aproveitado para aprender alguns truques para me maquiar melhor. Um dos principais problemas que eu enfrento todos os dias é a olheira. Pois é, ganhei esse “presentão” de herança de pai e mãe e ainda durmo pouco, ou seja, já estou acostumada com as manchas arroxeadas embaixo dos olhos.

Aprendi diversos truques para esconder as olheiras, mas fiquei bem curiosa para testar o pó compacto Soft Light, que a Renata lançou com a Arela Make Up. Segundo a própria Rê, a ideia é selar o corretivo e dar uma aparência mais saudável para o rosto. Aproveitei que os alunos do curso ganharam um descontinho para comprar produtos da linha e garanti o meu!

Como funciona?

A Rê postou um vídeo há um tempinho explicando o passo a passo do produto, mas a intenção é ajudar na preparação da pele e tirar aquela aparência marcada que a gente acaba deixando quando passa corretivo nas olheiras. Ela contou que o produto vem com fórmula bastante similar a um pó que a M.A.C. lançou em uma edição limitada e que causou o maior burburinho.

image3 (2)

O primeiro passo é lavar bem a pele para retirar qualquer impureza e deixar essa região embaixo dos olhos, que é uma das mais sensíveis do rosto, bastante hidratada. Depois, é importante aplicar um corretivo na cor salmão, que é o mais indicado para quem tem olheiras arroxeadas, e um sérum. Depois, vale usar um corretivo por cima do salmão, só que mais próximo do seu tom de pele, assim você consegue deixar um aspecto mais natural e sem aquela aparência esbranquiçada.

image2 (4)

Agora vem a parte do segredo: aplicar o pó compacto por cima de toda essa área. O ideal é usar uma esponja e fazer tudo de maneira bem leve e suave para cobrir a olheira de maneira uniforme. Parece um detalhe, mas faz toda a diferença!

Minha opinião

Como falei antes, já testei tudo que vocês podem imaginar para amenizar minhas olheiras. Por mais que algumas técnicas até dessem certo, sentia que dava para deixar o rosto ainda mais natural. E, olha, o resultado que eu consegui com o pó foi o melhor que eu já vi até agora. Realmente, a olheira praticamente sumiu e a pele ficou com uma aparência bem mais saudável.

image1 (7)

Comprei o pó rosado Soft Light no site da Arela por cerca de R$ 35, mas tive um desconto por ser aluna do curso da Renata. Parece que o produto esgota rapidinho quando tem reposição, então é bom ficar de olho. Eu recomendo demais, foi realmente um milagre na minha vida.

 

E vocês, já conhecem o pó Soft Light?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *