Categorias
Lifestyle

Volta às aulas: 7 dicas que você precisa saber

fdfOlá, pessoal! Hoje é dia de mais um post do Leo Scarabel, colaborador do blog. As férias dele acabaram e ele aproveitou para listar algumas dicas que usa para organizar os estudos. Vamos conferir? Manda ver, Leo!

Estamos em fevereiro, mês em que basicamente todo tipo de estudante volta ou começa a ir à escola. Resolvi trazer para vocês sete dicas para levarem para o resto da vida. São extremamente úteis e superbacanas, vocês vão amar e incluir todas elas no dia a dia!

Planejar a semana

kipling post

Usar uma agenda ou um planner para organizar a semana é algo muito importante, sério! Você pode anotar tudo: suas provas, trabalhos, o que precisa estudar para aquela prova e por aí vai. Isso ajuda a ser uma pessoa mais organizada e a não esquecer de nada, nem mesmo daquele trabalho chato que você está mega cansado para fazer. Anote e faça, simples assim! Você vai ver como sua vida escolar vai mudar.

E como este post está cheio de dicas, eu encontrei um planner escolar semanal da Kipling. É isso mesmo, um planner da minha marca de mochilas e estojos favoritos do universo. Para baixar o seu, é só clicar aqui.

Dormir cedo

despertar iphone

Ter um sono regrado e supergostosinho também é muito importante. Não adianta ir dormir à 1h30 da manhã e, no outro dia, chegar na escola cansado e acabar dormindo na aula. Se for assim, todo o seu esforço não vai adiantar em nada. Durma cedo e irá acordar superdisposto. Outra dica pra lá de válida: coloque seu celular para despertar longe de você, assim será obrigado a levantar para desligar e perderá o sono.

Usar post-it

post it

Post-it é muito bem-vindo quando o assunto é estudar. Os papeizinhos coloridos irão ajudar a lembrar daquela matéria que vai cair na prova. É só anotar e colocar em cima da folha. Muito prático e super funciona, viu? Pode colocar em cima do livro ou da apostila também.

Lembrar das matérias de provas

lembrar materias

Sabe aquela matéria que provavelmente vai cair na prova? Então, abra o bloco de notas do seu celular, escreva sobre ela, tire um print e coloque como plano de fundo. Como estamos sempre com o celular na mão, nunca vamos esquecer de estudar os assuntos mais importantes.

Usar marca-textos

marca texto

E quando estamos lendo um texto do livro que temos que estudar e achamos partes importantes que vão cair na prova? É só passar um marca-texto por cima e você vai ver como tudo vai ficar mais fácil. Indico deixar o texto bem colorido para facilitar o estudo, viu?

Arrume tudo antes

mochila arrumada

Deixar a mochila toda arrumada antes, com os livros e apostilas que você precisa levar naquele dia, também é muito importante. Assim, você não se esquece de nada e não corre o risco de chegar atrasado. Vale também deixar o uniforme (pelo menos a minha escola tem uniforme) arrumado antes.

Estude sozinho

 

estudar sozinho

Faça perguntas para você mesmo, tipo “X + X é igual a quanto?” ou “Em que ano a Walt Disney World foi criada” e por aí vai. Desse jeito, você memoriza tudo de um jeito bem mais fácil.

E aí, gostaram das dicas? Já usavam algumas delas?

Espero muito que tenham gostado! 🙂

Clique aqui para visitar o blog do Leo!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *