Categorias
Beleza Make Vídeos

Testei: Esponja de silicone para maquiagem

Olá, pessoal! Quem é ligada em beleza e maquiagem sabe que o ano começou com uma novidade daquelas: a esponja de silicone. Pois é, aprendemos a usar esponjas redondinhas, depois nos apaixonamos pelas beauty blenders (as esponjas mais durinhas em formato de gota) e agora estamos de queixo caído pelas de silicone.

Confesso que a primeira sensação que eu tive foi de estranhamento, mas vi algumas resenhas superpositivas e a curiosidade falou mais alto. Então, resolvi testar. Comecei procurando em sites gringos, mas, pelo preço, achei que valia mais a pena comprar por aqui. Acabei achando no Mercado Livre e testei poucos dias depois que chegou. Fiquei tão contente com o resultado que decidi gravar um vídeo para compartilhar minhas opiniões com vocês:

A esponja de silicone é indicada para aplicar qualquer produto que seja líquido ou cremoso. Nessa lista, entram base, corretivo, blush, iluminador e por aí vai. O grande diferencial dela, pelo menos para mim, é o fato de não absorver NADA de produto. A gente sabe que as outras esponjas acabam “sugando” um pouco do produto, mas esta daqui me surpreendeu demais. É até estranho e eu precisei dosar mais na quantidade para não desperdiçar produto e acabar manchando o rosto.

Em relação à aplicação, também achei que facilita bastante. Às vezes, a gente acaba fazendo um pouco mais de força para espalhar o produto (até porque eu fico com dó de pegar mais quantidade e acabar logo rs) e isso pode deixar a pele mais sensível e até comprometer o resultado final da make. Com a esponja de silicone, é só dar umas leves batidinhas que você já sente o produto aderindo à pele.

image2 (2)

Agora vem a melhor parte: a limpeza. Sinceramente, morro de preguiça de lavar minhas esponjas. E mesmo lavando, eles sempre ficam com um restinho de produto. Aí entra a vantagem do silicone: é só jogar um pouco de água que a esponja fica novinha, como se nunca tivesse sido usada. É realmente prático e maravilhoso!

Como falei lá em cima, comprei minhas esponjas (pedi logo duas porque já sabia que o negócio era bom rs) no Mercado Livre e paguei R$ 28 em cada uma. Se você procurar por “esponja silicone maquiagem” no site vai ver que existem vários modelos com diversos preços. É só buscar um vendedor que seja qualificado e pronto. Juro, vale cada centavinho!

 

E vocês, já testaram a esponja de silicone? O que acharam? Deixem nos comentários que estou curiosa para saber! 🙂

Um beijo e até o próximo post!

Avaliação: ♥♥♥♥♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *