Categorias
Lifestyle

Aprenda a fazer lettering e deixar seu planner lindo!

[themoneytizer id=”16137-19″]

Sou um adolescente do século 21, viciado em escrever em qualquer plataforma desde que seja feita de papel. Pode me julgar, mas agendas eletrônicas, notas do celular ou aplicativos não funcionam comigo. Precisa ser papel no qual eu possa abusar das canetas coloridas.

Hoje vamos falar de lettering. Aquelas letras todas trabalhada no cuidado que normalmente vemos naquelas frases bonitinhas do Pinterest ou em tatuagens. O que muitos não sabem é que antes de irem para fotos de frases ou na pele das pessoas elas são desenhadas e trabalhadas no papel.

Desde então, o famoso lettering, que já existia a muito tempo ficou famoso pelos bullet journalist, donos de planner e estudantes. Aí viralizou e todo mundo quer fazer em seu planner para dar destaque e deixar sua semana mais harmônica.

Vamos entender um pouquinho do conceito lettering antes de tudo. Lettering é nada mais nada menos que um conjunto de letras criado por vocês mesmo, só que de uma forma mais detalhada entende? Um A minúsculo com a perninha puxada, o M gordinho, o H mais deitado e um pouco separado.

O que fazem os detalhes são a forma na qual você escreve e o destaque (que já vou dar várias dicas). Lembrando que existe canetas próprias para fazer lettering, mas não são necessárias. Com uma Stabilo preta comum você consegue fazer uma palavra linda.

Algumas canetas que EU RECOMENDO, caso você se interesse:

Tombow ABT que é tipo a Louis Vuitton das canetas pincéis.

Sakura Koi Coloring Brush Pen.

Essas são as duas marcas de canetas pincéis que eu uso e recomendo.

Vamos lá?

A primeira dica para fazer um lettering lindo e muito bacana é o seguinte: Escreva uma frase com sua letra cursiva um pouco deitado e fazendo elas mais largas. Depois é só descer uma uma barriguinha nas letras que ‘’descem’’ e pintar. Por exemplo na palavra march, as três perninhas do M terão que ter barriguinha, na parte da frente do A, no final da letra R, no ínicio do C e no começo do H. Depois é só preencher com a caneta preta ou colorida que fica lindo.

Outra dica super legal é fazer o lettering como disse ali em cima com a caneta preta e depois contornar o lettering com alguma caneta colorida fazendo meio que ‘’uma sombra’’. Fica lindo!

 

É bem simples, não tem segredo e nem frescura. Quem manda nele é você. Basta fazer sua letra, seguir o regimento de puxar a barriguinha e preencher. Simples, fácil e vai deixar seu planner (ou seja lá qual for a plataforma que você usa para se organizar) lindo.

Para encerrar o post vim dar algumas dicas sobre onde você usar o lettering. Eu gosto de usar nos títulos das minhas páginas no bullet journal, no planner eu uso para destacar algum compromisso importante ou algo que não vejo a hora de acontecer, tipo uma viagem. Uso também nos meus resumos de escola! Vai de você e a criatividade é sua.

Gostou de saber um pouquinho sobre lettering? Me conte aqui nos comentários!

 

Até mais pessoal!

Postado por Leo Scarabel – visite meu blog: www.quartoamericano.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *