Categorias
Lifestyle

Como sobreviver ao volta às aulas

Sobreviver a toda aquela pressão de provas, trabalhos e matérias acumuladas não é fácil e eu sei como é difícil associar blog, canal no YouTube, conta no Instagram e sua vida social. Não é fácil pra mim, nem pra você, mas deixar a preguiça e a procrastinação te pegar? Nem pensar.

Hoje eu trouxe algumas dicas para você que está com as aulas marcadas para voltar e sem vontade alguma para a rotina de acordar cedo, correr para não perder o ônibus e tomar APENAS uma xícara de café preto. Tá bom, vou parar de falar o que acontece comigo quase toda manhã antes de ir pra escola.

imagem de ''capa''

Comprar material escolar

Pode parecer que não, mas aquela vontade de usar tudo novo vai te ajudar sim a ter uma motivação a mais na hora de ir para escola. Faça um lista de todas as coisas que você vai precisar para o seu ano letivo, caso sua escola não tenha listas de materiais. Lembrando que comprar apenas o necessário e o que você realmente precisa é fundamental!

comprar material escolar

Se inspirar nos studies de plantão

Mudar seu jeito de estudar e adicionar algo novo que te ajude melhor na hora de estudar é bem bacana também. Praticamente minhas férias todas eu passei assistindo vídeos de estude comigo, dicas para ir bem na hora da prova, como fazer resumos me ajudou muito a ter um visão melhor sobre o que me ajuda na hora da organização. Estou vendo com outros olhos que estudar por mais chato e cansativo que seja, pode virar divertido se você fizer da melhor maneira. Procure por canais no YouTube que falam sobre o assunto e lá pelo Instagram também. Está cheio de adolescentes assim como nós que criarão uma conta para compartilhar seus métodos e pode te ajudar, assim como me ajudou!

se inspirar nos studies

Começar a dormir cedo

Dormir cedo traz ótimos benefícios a sua saúde, nos ajuda a ser mais produtivo e render mil vezes mais às aulas. Nas férias por simplesmente não ter ‘o que fazer’, vamos dormir pra lá da meia noite e acordamos depois da onze. Mude isso enquanto você está férias e veja a diferença entre aproveitar a manhã deliciosa e a tarde curta.

dormir cedo

Assine um site de estudos

Além de ter toda a matéria dada na aula como uma base para para pesquisar e estudar em casa, assinar um site de estudos pode te ajudar muito. Nem sempre temos um professor bacana que goste de nos ajudar em certa matéria ou de corrigir uma redação nossa. Por isso procurar por esses sites que assinamos e pagamos mensalmente, pode ajudar muito no nosso desenvolvimento escolar. Eu adoro utilizar o Descomplica para as matérias em geral e uso o Quizlet para o Inglês, que é algo que eu quero desenvolver mais em 2018.

assinar um site de estudos

Divida as aulas para estudar durante as semanas

Eu tenho basicamente 13 matérias e durante minhas semanas, cada dia eu tenho 6. Ficou um pouco complicado mas vocês entenderam. Estudar 13 matérias todo dia só vai te causar estresse, cansaço e um desempenho ruim na escola. O que adianta estudar tudo isso, mas não ter tempo para ver suas séries ou ter lazer? Por isso divida a quantidade de matérias em dias, por exemplo: na terça estudar literatura, biologia e história, na quarta, matemática, filosofia e sociologia. É bem simples e tudo que você precisa é se programar para tudo ir bem.

divida as aulas durante a semana

 

 

E aí, gostaram das dicas? Me contem tudo aqui embaixo!

Até mais, pessoal!

17662116_1290934147691503_7664532206735327232_a Postado por Leo Scarabel – www.quartoamericano.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *