Categorias
Lifestyle

Dicas para decorar seu Bullet Journal e planner

Eu sei que pra montar um Bullet Journal não precisa de nada mais, nada menos que uma caneta(segundo o criador do método Bullet Journal), e para escrever no planner também. Mas como todo maníaco por papelaria, viciado em coisas coloridas, canetas e aquelas semanas maravilhosas, coloridíssimas que chama nossa atenção de uma forma tão surreal e ‘’perfeitas’’.

Para hoje, eu separei alguns tópicos do que eu uso para decorar minhas semanas no planner ou montar meu mês no Bullet Journal. Olha só:

 

 

Washi tapes e adesivos

Eu tinha um certo preconceito com adesivos e achava sem graça usar no Bujo, já no planner é outra história. Eu amo encher minhas semanas no planner de adesivos. Depois de começar a me aprofundar mais em alguns layouts para o Bujo e conhecer o trabalho de pessoas maravilhosas que fazem uns adesivos tão lindos(tipo a Chey Barton), eu me rendi a usar adesivos no Bujo e deixa muito mais fofo? É só jogar no google printables para planner que você vai achar vários arquivos para imprimir, ou busque uns bacanas em lojinhas fofas de papelaria.

Agora vamos falar das famosas fitinhas decorativas e estampadas de diversas maneiras. Washi tape hoje em dia no mercado de papelaria, é uma loucura total. Confesso que não sou tão obcecado como as outras pessoas, mas confesso também que se você quiser um toque extra na sua semana no planner ou no Bujo, a washi tape é sua melhor amiga. Vale a pena!

Imagens

Quem me conhece bem sabe que sou apaixonado por imagens. Essas que encontramos em plataformas como Pinterest, Tumblr e We Heart It. Elas dão um toque gringo, deixa mais harmônico e bem representado. Colo por todos os lugares possíveis e não vivo sem. Imagens é algo que vale a pena. Dependendo do seu estado, você pode escolher um tema, uma cor, buscar por inspirações, sem contar que ver aquela foto, pode te lembrar vários momentos e dar até uma inspirada naqueles dias.

Frases motivacionais e desenhos

Nesses últimos tempos tenho me arriscado no lettering e nos desenhos. Faço os mais simples e depois alguns detalhes que dão aquele charme extra. Tipo escrever com a minha letra comum e depois contornar com a caneta preta(sério, fica lindo). Busco por frases inspiradoras, escrevo e faço meus detalhes.

Já nos desenhos tenho me arriscado menos. Estou treinando bastante flores, por isso meu Bujo (e no planner também) de vez em quando aparece cheio de flores.

Coisinhas que você tem em casa

Sabe aquelas coisinhas, tipo o saco do pão do café da manhã? Imaginamos que é algo descartável, e é mesmo, pensando pelo lado do saco de pão, agora olhando pelo lado bullet journalist, ele é um ótimo decorador, juro. Uso em vários layouts para dar um charme extra, sem contar que ele lembra o papel kraft que é lindo. Dá pra escrever uma data, uma palavra, uma frase e improvisar para muitas coisas.

Outra coisa é aquela revista mega antiga que a gente chega a jogar fora, sendo que ela tem muita utilidade. Talvez uma palavra escrita em uma fonte diferente, o próprio parágrafo de alguma matéria ou alguma foto de comida, lugar, roupa etc. Tem muita utilidade!

E aí, gostaram? Me contem aqui nos comentários o que você usa para decorar seu Bujo ou planner!

 

Até mais pessoal!

Postado por Leo Scarabel – visite meu blog: www.quartoamericano.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *