Categorias
Moda

8 tendências que você usou muito neste inverno

Olá, pessoal! Estamos na contagem regressiva para a chegada da primavera. A estação mais florida do ano começa no próximo dia 22 e o frio promete ir embora de vez. Mas, enquanto isso, é tempo de fazer aquela retrospectiva gostosa sobre o nosso closet durante a temporada de outono/inverno. Não sei vocês, mas eu curti bastante a moda desta estação e já dá até um climinha de saudade. Vamos conferir o que bombou?

Suede

9e3332a197af851063d9b9a4964fb8f4

Não tem como começar esta lista de forma diferente. O tecido da vez já tinha surgido de forma tímida no último verão, mas chegou com força total e invadiu todas as peças do armário feminino. Com pegada boho e clima dos anos 70, o suede (nome chique para a boa e velha camurça) foi visto em calças, bermudas, blusas, casacos, bolsas e até mesmo botas. O mais legal é que ele veio em várias lavagens, como caramelo, vermelho, azul e preto. Saiba mais sobre como usar o suede neste post.

Tênis branco

1752128bbf1854f042b3011c906f5731

Se você é ligada em tendência, tenho certeza absoluta de que passou esta temporada desejando um tênis branco. Mas não era qualquer tênis branco, não. O modelo da vez pegou força no Superstar, da Adidas, lançado há alguns anos, e que voltou com tudo. Ele tem pegada esportiva e listra de várias cores, sendo que o tradicional P&B foi o mais disputado. A parte boa é que várias marcas de calçados entraram na onda e lançara versões mais baratas (O meu é da marca própria da Dafiti e custou R$ 80). A gente usou com tudo: calça, saia, vestido e por aí vai!

Metalizado

20e7855581dd802a9f1bc428730f147d

Reparou que as últimas temporadas de outono/inverno não tinham muito brilho? Esse talvez tenha sido um dos motivos que elevou o toque metalizado ao topo do sucesso. As roupas ganharam versões prateadas, douradas e bronze com clima futurista, mas que deixou o look chique e sem pesar. E não para por aí: o metal também foi visto nos calçados (inclusive no tênis branco) e até mesmo no universo da beleza, com linhas de batons e esmaltes com esse acabamento. A decoração não ficou de fora e investiu em peças com acabamento rosê gold. Isso sim que é bombar!

Veludo molhado

2fdee08fdffed4b1b608cd09abcff190

Muitas de vocês já sabem que eu vivi toda a minha infância nos anos 90 e eu me lembro muito bem de uma calça preta de veludo que eu amava. O tecido foi esquecido, mas a década voltou com força total neste ano e o veludo pegou carona. Só que agora ele tem uma lavagem com efeito molhado, mais “molinho” e que se assemelha muito ao toque metalizado aqui de cima. Entre as cores que fizeram sucesso, estão vermelho, azul e verde. O que a gente mais desejou eram os conjuntos de terninhos e os macacões com esse acabamento.

Maxicolete

cd9c6bd551ee7ae97ddb305fe54e9616

O colete já se tornou indispensável no inverno. É só esfriar para vermos todo tipo de versões por aí, especialmente o de pele fake e o de matelassê. Mas, nesta temporada, o comprimento da peça cresceu e quem roubou a cena foi o maxicolete, com estilo de alfaiataria e barra na altura do joelho. Estranhamos no começo, mas aprendemos a usar por cima de vestido ou até mesmo para servir como destaque de looks do dia a dia. Ah, e ficou ótimo com tênis, não ficou?

Gola alta

654e941f3cb5a2e53a3867c6fbf067c7

Sempre achei chique gola alta, mas nunca soube como usar e ficar estilosa. Ainda bem que ela voltou a ter nossa atenção nos últimos meses, assim pude pesquisar melhor sobre as combinações ideais. Antes eu tinha até um pouco de vergonha de sair de gola alta (ela tinha caído em desuso e eu me achava meio vó quando usava), mas usei até cansar nesta temporada. Principalmente nos dias de frio rigoroso que fizeram aqui em São Paulo. Tomara que ela continue em alta porque eu amo!

Jaqueta jeans oversized

04aedfe183330c3e9448b8d16a78a65a

Lá nos anos 90, a gente usava tudo mais largo. Lembro das calças baggy, que faziam o maior sucesso e que entraram na minha vida na minha pré-adolescência. Daí o tempo foi passando e a gente usou tudo mais justinho, até que a moda fez a proposta de voltar com as peças oversized. E as lojas investiram em blusas soltinhas, calças largas e na jaqueta jeans comprida, uma das peças de maior sucesso da temporada. O look mais cobiçado dos últimos meses era combinar o jaquetão com vestido sequinho e tênis (reparou que ele está em todas, né?). Confesso que meu coração não suspirou pela jaqueta, mas quem sabe no próximo inverno?

Patches

8f2f606a2b68528d3863823f0b9bf212

Mais uma tendência inspirada nos anos 90. Os patches são como broches de tecido que a gente costura ou cola por cima das peças. A diferença é que eles são coloridos e engraçados, com frases e expressões que deixam o look mais divertido. Foi uma verdadeira febre, especialmente nas lojas de fast fashion, que investiram em calças, blusas, jaquetas, bolsas e sapatos com o acessório. Outras lojas vendiam cartelas separadas com patches para você mesma customizar. Eu comprei uma regatinha e fez tanto sucesso quando usava que me arrependi de não ter comprado mais. Gosto MUITO de dar esse toque engraçadinho nos meus looks!

 

E vocês, o que mais usaram neste inverno?

 

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *