Categorias
Moda

7 itens para comprar na liquidação de inverno

Women-Fighting-Over-Clothes-on-Black-Friday

Estamos na segunda metade de julho e as lojas começam a se preparar para lançar as coleções de verão. É nessa época que surgem as famosas liquidações de inverno. Mas, por conta da crise que estamos vivendo, a maioria das vitrines já anunciam descontos a um certo tempo. Ou seja, quem ainda não garantiu nada deve correr para aproveitar os precinhos amigos.

É aí que entra a pergunta: as liquidações de inverno valem a pena? Sabemos que os descontos não costumam ser tão bons como os das promoções de verão e que costumam durar menos, mas dá, sim, para fazer boas compras. O segredo é procurar por itens mais básicos que serão usados nos próximos anos e deixar de lado peças muito diferentes que hoje são tendências. Veja alguns exemplos:

Jeans Flare

00051389_Ampliada

Ok, a antiga calça boca de sino, que agora atende pelo nome de flare, é umas das peças mais marcantes deste inverno, mas já faz um tempo que ela ocupa um lugar de destaque nas coleções, não é mesmo? Prova de que não vai sair de cena tão cedo, está roubando o lugar dos modelos skinny e é vista em outros tecidos além do jeans. Eu não era tão fã, mas comprei uma recentemente e percebi que supervaloriza o corpo porque equilibra as proporções. Taí um item que não pode faltar na sua sacola de compras.

Blazers

88080609-3304-4514-81ed-2d2aa5a46b54

O legal do blazer é que ele é completamente versátil e fica bem em qualquer ocasião, da reunião ao jantar com as amigas. Fica mais formal com camisa, descolado com bermuda e chique com vestido. Quem não tem nenhum modelo deve optar por cores mais básicas, como branco e preto. Para as demais, vale muito a pena investir em opções coloridas como pink e azul royal. Afinal, prometem fazer muito sucesso nos próximos meses de primavera. Pesquisei em algumas lojas e achei que o preço não estava muito barato, mas é o tipo de peça que todas nós devemos ter.

Botas

bota marrom cano alto 4

Quentinhas e chiques, as botas não saem de moda e são típicas do inverno. Com tantos modelos por aí (saiba mais nesse post), a dica é escolher uma opção com preço em conta e que combine com o seu estilo. As over the knee são as mais procuradas por estarem em alta, mas é o tipo de coisa que pode não fazer tanto sucesso no ano que vem. Eu recomendo as de cano curto, que ficam boas com qualquer produção, e as lisas e retas de cano longo parando pouco abaixo do joelho.

Jaqueta de couro

jaqueta-de-couro-marrom-.

Outro clássico típico da estação. Quentinha e estilosa, a jaqueta de couro deixou de ser fabricada apenas na versão preta e ganhou outras cores e comprimentos. Eu gosto do modelo mais rocker, com fivelas e zíperes, mas estou vendo tanta coisa linda por aí que a vontade é de comprar tudo. Vale a pena arrematar porque não sai de moda e tem o poder de deixar o look mais estiloso. Por ser de couro – ou até mesmo algumas variações do tecido – costumam ser bem caras. A boa notícia é que os descontos estão bons. Além da preta, pode comprar sem medo as opções em tons de marrom, desde o caramelo até o bege.

Tênis

00024356_Ampliada

Sou fã de bota, mas confesso que dá preguiça usar sempre o mesmo tipo de calçado. Mas, com as temperaturas baixas, fica um pouco difícil variar. Os tênis, que antes eram vistos apenas como elementos esportivos, ganharam status cool e caíram no gosto das fashionistas. Cheios de atitude, são encontrados em opções mais simples ou mais sofisticadas, com mix de estampas, spikes, zíperes e por aí vai. Eu tinha o maior preconceito contra os tênis, mas resolvi me render e hoje adoro o meu.

Moletom

blusa-de-moletom-com-bordado-em-pedraria-da-andrea-bogosian-preco-r1432-informacoes-wwwgalleristcombr--preco-e-disponibilidade-pesquisados-em-maio-de-2014-e-sujeitos-a-alteracoes-1401483937767_500x500

O moletom também é uma tendência que fez muito sucesso no inverno do ano passado e continua em alta. Pode ser que ele volte a ser visto como peça esportiva daqui um tempo, mas vale a pena investir em opções mais sofisticadas para usar à noite, como aquelas com pedrarias, que prometem causar muito ainda.

Camisetas

camiseta-manga-longa-oxer-moletinho-basico-feminina-img

Vou compartilhar um problema: quase não tenho camisetas de manga comprida. Então, quando as liquidações chegam, elas viram o meu principal alvo. O legal mesmo é comprar opções básicas, que combinam com qualquer look e que não custam muito caro. Se preferir as estampadas, a dica é encontrar algo que não seja muito chamativo e atemporal, ou seja, que não traga algo que está em alta agora.

Gostou das ideias? Agora fica mais fácil saber o que comprar nas liquidações 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *