Categorias
Moda

8 tendências da moda outono/inverno 2016

Precisamos concordar em uma coisa: a moda de inverno é muito mais chique do que a de verão. Tudo bem, ela é menos colorida e alegre, mas é toda fina e imponente. O excesso de roupa incomoda muita gente (é ruim mesmo, te entendo!), mas dá todo um ar de beleza e poder. E não sei vocês, mas algumas vitrines são tão lindas nesta época que eu tenho vontade de levar tudo e viver meu lado Frozen mesmo sabendo que o nosso inverno não tem nada de rigoroso.

Outro ponto bacana da troca de estação é que a gente morre de curiosidade para saber quais serão as tendências. Para ser sincera, não vi nada surpreendente, mas dá para ter boas fontes de inspiração na hora de montar looks. Dá só uma olhada no que vem por aí:

 

A volta do veludo molhado

5097b206c1b00fd35b7cf43aa9a8d63f

Quem é ligada em moda sabe que a década queridinha da vez é a de 90. E quem viveu nela, como eu, certamente vai se lembrar de usar calças de veludo. A febre foi tanta que o tecido caiu em desuso e até arriscou algumas voltas, mas nada tão forte como agora. Quentinho por natureza, ele será rei absoluto em blazers e casacões. Se quiser apostar em um único modelo, vá de preto. As mais ousadas também podem investir no roxo e no dourado.

 

All black

38c5331e7325aac0c963a172de0c09fc

Os últimos invernos trouxeram um pouco de cor, mas 2016 será o ano do preto. A proposta é caprichar no look monocromático e liberar seu lado gótica. Ok, é um tom pesado, mas tem inúmeras vantagens: emagrece, é chique, fácil de combinar e cai bem em qualquer ocasião. Ah, tem outro ponto muito bom: a gente sempre tem pelo menos uma blusa e uma jaqueta preta lá no fundo do armário. Bora dar um destaque maior para elas?

 

Boyish

1d731b93e1a6a5ba466e6886edf771cc

Já faz um tempo que a gente vê peças do vestuário masculino invadindo o closet feminino. A coisa pegou de vez porque o cool agora é sair com casacões largos, calças mais soltas e sapatos tipo oxford. Quer deixar o look mais ousado? Combine com peças mais delicadas, como blusinhas rendadas ou faça um laço com um lenço e coloque sob a gola da camisa. Fica show!

 

Listras

5fa9abaf0e41d3c0bea1aabbb23b4ec9

Eis aqui uma das principais tendências da temporada. Muita gente já está acostumada a usar camisetas com listras, mas agora elas deixaram de ser fininhas e ficaram mais grossas. Tenho visto mais opções na horizontal, mas também dá para encontrar na vertical e se jogar. O ideal é que ela combine dois tons fortes, como marrom e preto, e seja combinada com jeans. Só vale lembrar que as listras podem engordar, então é bom provar antes de comprar para fazer a escolha certa e se sentir à vontade.

 

Ombro a mostra

77c1371f609e1c305af5ac91789c9278

Pois é, nós deixamos nossos ombrinhos de fora durante o verão e vamos continuar assim durante o inverno. A diferença é que saem o jeans, o algodão e os outros tecidos leves e entram opções mais pesadas e em cores fortes, como azul-marinho, preto e marrom. Para combinar com o clima, a manga é longa e a pedida é usar com calças flares de padronagem escura. Já que o nosso inverno não é muito rigoroso, é uma boa opção para ficar estilosa sem sentir frio.

 

Transparência

e576ae68e2687c0cf6e5ee7d63e9a299

 

Outra tendência que deu o que falar nas semanas internacionais de moda. No último verão, descobrimos que é legal valorizar o colo e usamos o strappy bra até cansar. Pegando carona nessa ideia, o inverno propõe mesclar tecidos transparentes com esses sutiãs. Uma sugestão é combinar uma camisa de renda – tecido que sempre fica lindo no frio – com um top de mesma cor. O que não dá é para andar todinha transparente, então, combine a blusa com uma calça mais sequinha e pronto!

 

Tricô

67d744d99e728fb438753504586d2571

Casacos do material fazem parte da nossa vida durante o inverno desde que nos entendemos por gente, mas, há pouco tempo, entendemos que dá, sim, para explorar o tecido em outras peças. Algumas grifes revitalizaram o tricô e apostaram em vestidos e saias justinhos e cheios de recortes. O resultado é que todo mundo amou e caiu de cabeça na tendência. E ela continua firme e forte. Se quiser apostar em um único modelo, vá de vestido preto que nunca falha.

 

Tênis

8e747a2e840e9d71eaea2201e7a05ee1

Sim, eu sei que a gente fica louca para tirar nossas botas do fundo do armário e elas vão aparecer nesta temporada, mas dividirão as atenções com um item que já se tornou obrigatório em qualquer closet: o tênis. A pegada esportiva estará em alta e a proposta é trazer elementos da academia para o visual urbano. Sabe o bom e velho Hi-Lo? Misture peças mais delicadas, como um vestido ou uma saia, com o tênis e arrase! O melhor de tudo é que todos os tipos estarão em alta, inclusive os de cano alto. Eu comprei um no ano passado e não vejo a hora de começar a aderir à tendência.

 

Gostaram das ideias? Quais combinam mais com o estilo de vocês?

 

Um beijo e até o próximo post!

 

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *