Categorias
Moda

8 tendências do outono-inverno 2017

Olá, pessoal! Vocês estão animadas com a chegada do outono? Eu estou bem feliz porque, por mais que goste da época que envolve o verão (fim de ano, férias, Natal, mar + piscina, céu azul e Carnaval), não tenho muita tolerância para o calor e acho a moda tão mais bonita no inverno. Vocês concordam comigo?

Por falar nisso, eu sempre fico animada quando temos essa troca de estação porque chegam junto novas tendências e eu já fico de olho em quais dela vou investir. Se vocês são como eu, podem se animar porque esta temporada está cheia de novidades incríveis. Sempre gostei da moda inverno, mas a deste ano está especial. Vem ver quanta coisa linda eu separei para mostrar:

Jaqueta bomber

1

Minha nova queridinha! Já faz alguns anos que essa jaqueta (caracterizada por ter elástico na gola, nos punhos e nas barras, vem aparecendo na moda inverno, mas agora ela dominou geral. Experimente dar uma volta nas lojas para ver como todas estão investindo nas bombers. Estou amando as que têm estampas florais e detalhes nas costas. O legal é que ela tem uma pegada esportiva, mas fica ótima com jeans e camiseta ou até por cima de vestidos. Comprei uma e não tiro mais, virou amor mesmo!

Veludo

2

Vocês devem lembrar que o veludo foi uma das grandes apostas do inverno passado. Pois bem, agora ele volta com tudo e é outra tendência absoluta dos próximos meses. Eu já vi o material em blusas, calças, casacos e até em botas (um dos principais desejos da estação). A lavagem também está bem democrática, já que dá para encontrar peças de veludo nas cores vermelha, verde-musgo, azul-marinho e, claro, preta. Estou pensando em comprar um tênis de veludo, o que vocês acham?

Bota branca

3

Vou ser bem sincera: eu vejo uma bota branca e logo lembro das paquitas rs. Mas elas estão mais poderosas do que nunca e as fashionistas de plantão já estão correndo para garantir seus pares. As botas brancas podem ser usadas em todos os tamanhos de cano, mas a que mais faz sucesso é a de cano médio com salto quadrado. Vejo nas outras pessoas e até acho bonito, mas acho que me sentiria tão estranha… E vocês, gostam da ideia?

Rosa quartzo

5ca7f0cfc18056c69e51d15d25f4c675

Sim, amigas, esse tom de rosa bem clarinho foi escolhido como a cor do ano passado pela Pantone, mas parece que só caiu nas graças da moda agora. Basta pesquisar as escolhas das famosas para as premiações do cinema no começo deste ano para ver quantas foram de rosa. Quem também aderiu à nuance foi a cantora Katy Perry, que apareceu de rosa para promover a música Chained To The Rythm. As blogueiras brasileiras também tem apostado na cor em todas as peças do armário de inverno. E aí, vamos nos juntar a elas e abraçar este mundo rosa?

Oxford metalizado com sola tratorada

83d438f559620b40209645b3da8dfa41

Pensaram que a onda dos metalizados e da sola tratorada tinha acabado? Não, amigas, ela continua firme e forme no inverno, mas agora vai ser vista com mais frequência nos oxfords. Já vi muitos modelos, especialmente com solado branco, e estou começando a gostar da ideia. Quem tem sabe o quanto é confortável, especialmente para trabalhar o dia todo ou bater perna por aí. Estou seriamente pensando em comprar um, já que dá para combinar com um look mais básico do dia a dia ou até com um vestido mais arrumadinho. Vocês aprovam?

Gola alta

e8fd01eadb425ebc458a4e7f48d318de

Não sei vocês, mas eu penso em inverno e logo me vem à cabeça aqueles looks elegantérrimos com blusas de gola alta. Eu sempre amei e usei muita gola alta, mesmo quando ela não tinha esse hype todo que tem hoje. Pro dia a dia, vale usar blusas com aquela gola mais sequinha bem rente ao pescoço. Mas, se tiver uma festa ou evento mais formal, vale investir em modelos com golas mais trabalhadas e pomposas. Sei que muita gente odeia o frio, mas eu estou no aguardo dele para poder tirar as minhas golas altas do armário!

Militar

7f64c932fed9885fd1c216fa33d7de80

Entra ano, sai ano e a influência militar continua aparecendo como tendência da moda outono-inverno, já virou algo obrigatório para os meses frios. A novidade para esta temporada é que as peças em tons verde-musgo ganharam patches e outros elementos que deixam o look mais divertido. Vi também alguns modelos que combinam o tecido militar com partes em couro, como parkas e blusas. Acho bem chique e estiloso!

Rendas e babados

5adf617a878cc91dcca299e0d3b71294

Não sei vocês, mas eu amoooo peças românticas, acho que fica tão delicado, sabem? Se tiver alguém como eu por aí, pode ficar feliz porque este inverno também tem um lado bem romântico. As lojas também apostam em peças rendadas, especialmente blusas e vestidos. Quer mais? Também é fácil ver modelos com babados nas magas e nos ombros. Experimente combinar uma blusa desse estilo com uma saia e meia-calça para ver como fica chique. Sabe aquele ar de bonequinha? Eu amo!

 

Qual dessas tendências vocês gostam mais?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *