Categorias
Beleza Celebridades Make

O tal do batom roxo

Ele carrega um ar dark e já foi visto nos lábios das vilãs mais famosas do cinema e da televisão. Também foi usado por muitas mulheres que queriam se assumir como punks ou góticas. Antes restrito ao mundo sombrio, o batom roxo assume papel de destaque e aparece como o tom da vez. Delicado e, ao mesmo tempo ousado, já foi escolhido por famosas como Bruna Marquezine, Claudia Leitte e Katy Perry. Quer fazer parte desse time? Confira os passos a seguir:

image

O motivo do sucesso do batom roxo e suas variações – lilás, lavanda, berinjela e violeta – tem a ver com a escolha da cor do ano, feita pela Pantone. Batizada como Orquídea Radiante, traz a delicadeza e o perfume das flores em versão atual e versátil. Por isso, não importa o estilo. É um tom democrático que combina com qualquer tipo de mulher, desde as clássicas até as mais modernas.

O que influencia no efeito final é o tipo de pele. As mais clarinhas, por exemplo, ficam ótimas com tons mais suaves e abertos durante o dia. Para eventos noturnos, a dica é investir no Bordeaux, tonalidade que se aproxima do rosa e quebra o ar pesado. Morenas devem dar preferência a opções próximas do vinho para realçar o rosto. As negras também são muito bem-vindas e ficam mais poderosas com cores fechadas e escuras.

image (1)

Apesar de toda a praticidade, é bom prestar atenção na hora de escolher a cor do batom para não deixar o visual carregado. Tons mais fortes chamam atenção, por isso as outras áreas do rosto são neutras. No entanto, tome cuidado para não sair com a aparência pálida. Ilumine a pele com bronzer e aplique blush pêssego ou rosa-claro. Os olhos podem ser realçados com traços finos feitos com delineador e bastante rímel. O primer também é essencial para preparar os lábios e garantir um efeito uniforme.

Quanto ao cabelo, não há regras. A boca da estação vai bem com qualquer tipo de corte e penteado. O que vale é a intenção da make. Se o objetivo for se apresentar como uma mulher forte, invista no rabo de cavalo baixo. Para se sentir mais sexy e feminina, deixe os fios soltos e com ondas leves. Looks delicados e românticos combinam com coques e tranças. Seja qual for a decisão, o importante é soltar a imaginação.

 image

Nem preciso lembrar a importância de retirar a maquiagem antes de dormir, não é mesmo? Mesmo que a boca já tinha perdido a cor do batom ao longo dia, vale retirar o restante e aplicar um lip balm para manter a região hidratada e protegida.

Agora é só escolher a melhor opção e deixar-se levar pelo poder do roxo. Vamos começar?

0 resposta em “O tal do batom roxo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *