Categorias
Bem-estar Lifestyle

7 dicas para aproveitar o Carnaval

Fevereiro chegou e nós temos uma única palavrinha em mente: Carnaval. A festa é uma das mais esperadas do ano e divide opiniões: tem gente que curte para valer, vendo os desfiles de escolas de samba ou os trios elétricos, e outro grupo que prefere descansar e aproveitar o verão. Seja qual for o seu time, são pelos menos quatro dias de folga, o que já é um motivo maravilhoso, concordam?

Antes de separar a fantasia ou fechar as malas, é preciso levar em mente alguns cuidados. Afinal, são horas e horas de folia, calor intenso e muita diversão. Aqui estão eles:

 

Beber água

107046

No Carnaval, a gente passa muito tempo em pé debaixo do sol, certo? A regra número um é manter o corpo hidratado. Como? Bem simples: beber (muita) água. Leve garrafinhas de casa e procure ingerir, no mínimo, dois litros. Esse truque também é uma ótima dica para intercalar entre as bebidas alcoólicas.

 

Alimentação

42-09-a-15-fev-686x350

Justamente por passarmos horas pulando e dançando, o que nosso corpo mais precisa é de energia. Para isso, a dica é investir em refeições ricas em carboidratos (arroz, pães, macarrão, batata etc) nos dias de folia. Se puder, leve frutas e barrinhas de cereais para comer ao longo da festa e evite frituras (sim, amigas, eu sei que é difícil). Quando chegar em casa, vale repetir mais um prato rico em carboidratos para repor o que foi perdido.

 

Cuidado com a procedência

destaque

Bateu uma fominha ou ficou com sede no meio da festa? Cheque a origem do que será consumido. Evite comidas vendidas na rua (churrasquinhos, cachorros-quentes e sanduíches naturais) e procure sempre opções com embalagens fechadas. Quanto às bebidas, certifique-se de que as latinhas estão lacradas, sem furos ou outros danos, e lave bem antes de abrir.

 

Filtro solar e repelente

A20151214092356_mulher_usando_repelente

A gente sabe que o filtro solar deve ser usado em qualquer dia do ano, mas precisa ser reforçado neste período intenso de calor. Para se proteger, use, no mínimo, fator 30 de proteção e reaplique a cada três horas. Outro cuidado básico é o repelente. Como passamos muito tempo em áreas abertas no Carnaval, ele evita picadas de mosquito e as doenças que eles podem transmitir. Não dá para esquecer, ok?

 

Roupas leves + sapato confortável + chapéus e óculos

chapu-de-palha-abas-grandes

Taí um combo de sucesso em tempos de Carnaval. Por roupas leves, entenda uma regata com shortinho ou um macaquinho de tecidos como algodão e linho. No caso dos sapatos, o ideal é ir de tênis ou então uma sapatilha bem confortável para evitar bolhas e cansaço. Quanto aos chapéus e óculos, a recomendação é para te manter protegida do sol. Que tal incorporá-los à fantasia?

 

Saia de casa apenas com o básico

carnival0129_1_innerbig

Ninguém merece voltar para casa com algo faltando, certo? Acontece que, nessa época, o número de furtos e arrastões cresce, então todo cuidado é pouco. Leve apenas o que for realmente necessário, como documentos e dinheiro (se possível, trocado). Deixe cartões em casa e evite falar no celular ou trocar mensagens para não chamar atenção. A selfie pode ser antes da festa, ok?

 

Descanse e durma bastante

mulher-dormindo

Para repor as energias, não tem segredo melhor do que o descanso. Esses momentos de pausa são fundamentais para que o nosso organismo se recupere e ainda contribuem para manter a nossa aparência saudável (sabe a terrível cara de panda no dia seguinte?). Procure dormir, no mínimo, oito horas, e tenha certeza de que esse sono será feito com qualidade. Ah, essas dicas também valem para aliviar a ressaca!

 

Gostaram das dicas? Quais são seus truques para aproveitar o Carnaval?

Um beijo e até o próximo post!

 

Fotos: Fit Day, Gold Adoçantes, Guia Ingresse, Primeira Página e Pinterest 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *