Categorias
Beleza Make

6 tendências de batom para o verão 2016

 

Se tem um item de maquiagem que eu não vivo sem é o batom. É algo tão simples, mas tão poderoso. Basta aquela corzinha nos lábios para levantar todo o rosto, concordam? Por isso, uma das primeiras coisas que faço quando entramos em uma nova estação é checar as tendências de cor de batom.

Aí que entra outra grande vantagem dele: a democratização. Como cada tom de pele combina com uma paleta específica de cores, não tem quem não possa aproveitar os pontos altos da temporada. Quer ver só? Dá uma olhada no que vai bombar nos próximos meses:

 

Nude

maquiagem-lea-michele-01

Já faz alguns anos que a gente aprendeu que dá para sair por aí com uma cor próxima do tom da pele sem abrir mão do estilo. O nude tem tudo a ver com o clima do verão, já que o calor exige um make mais fresh e natural. Para não errar, as clarinhas podem buscar tonalidades mais próximas do rosa, enquanto as morenas ficam ainda mais lindas com versões avermelhadas.

 

Rosa quartzo

Taí a grande novidade de 2016 que eu já adiantei em outro post. O rosa-bebê, também conhecido como rosa-pastel, voltou com nome pomposo e já está fazendo a cabeça de muitas mulheres. É uma cor romântica e superdelicada que também combina muito com a estação. E o melhor: pode ser usada em qualquer horário e ocasião.

 

Laranja

batom-coral-laranja-famosas-13

AMO batom laranja, especialmente em morenas. É tão alegre e elegante ao mesmo tempo, não acham? O único cuidado aqui é que a nossa pele fica mais bronzeada nesta época, então é preciso escolher o tom adequado para que o batom tenha destaque, mas sem nos deixar com aspecto alaranjado, entendem?

 

Roxo

sophie-charlotte-batom-lilas

Estamos enlouquecidas por batons roxos desde o ano passado e temos certeza de que ele ainda será muito usado. Mas, por ora, deixe de lado as versões escuras com pegada gótica e invista em algo mais leve. Nessa lista, os mais recomendados são lilás e violeta. Ah, e vale mais para eventos noturnos, ok?

 

Vermelho

dica-de-maquiagem-batom-vermelho-famosas-3

Não tem nada mais chique do que o bocão vermelho, certo? A cor continuará em alta neste verão, mas em versões mais abertas, como coral e vermelho-vivo. Aqui também é importante analisar o tom de pele para encontrar o batom mais adequado, mas a dica é sempre deixar essas tonalidades para festas noturnas. Durante o dia, a prioridade é a leveza.

 

Líquido

11

Sou superfã dos batons mattes – os bons e velhos foscos – e muitas marcas pegaram carona na tendência. Mas agora o caminho é o contrário e indica que as versões líquidas voltaram a ficar em alta. Não costumo gostar muito, mas o fato é que elas são mais leves, práticas e suaves. Fora que é bem mais fácil de retocar. Vale a pena tentar, não é mesmo?

 

Fotos: Pausa Para Feminices, Papo Feminino, Super Vaidosa Teen, Desejo do Dia, Maquiagem.art e Eu Maquio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *