Categorias
Moda Sapatos

5 peças que você usou muito neste inverno

Tem acompanhado o blog com frequência? Então você já sabe que o clima por aqui é de euforia total para a chegada da primavera. A nova estação chega daqui duas semanas, então é hora de curtir este finzinho de inverno com muita classe e estilo. Ou seja, é hora de relembrar as peças que fizeram muito sucesso nesta temporada. Enquanto puxava da minha memória e pesquisava por aí, percebi que a estação mais fria de 2015 não trouxe muitas novidades. Mesmo assim, alguns elementos fizeram a cabeça das mulheres. Vamos a eles?

Pantacourt

a7b9e6fdcf0d185fea3c902f344b5de3

 

A principal peça deste inverno já vem traduzida no próprio nome: é uma versão da pantalona, aquela calça mais justa na cintura e com as barras largas em todo o comprimento, só que mais curta. O modelo tradicional é um dos ícones de estilo da década de 1970 – que foi muito bem revisitada nesta estação – e ganhou uma opção que para logo abaixo dos joelhos (daí o nome: panta + court). Para ser sincera, acho bem esquisita e sobrevivi a essa tendência. Seja como for, a calça diferentona foi vista em muitas mulheres estilosas por aí.

Colete de pelo

80fb8df28ebade9119bc4b5041604ca9

Sim, você com certeza teve vontade de comprar um coletinho de pele fake ou então conviveu com uma amiga que usou muito a peça. Apesar de ter feito muito sucesso neste inverno, ele começou a bombar no ano passado (inclusive foi quando eu comprei o meu). Neste ano, ganharam umas opções mais compridas, com cores mescladas e por aí vai. Sou completamente apaixonada pelo meu e usei sem enjoar nestes meses. Aliás, sou capaz de prever que o colete ainda vai causar muito, então é um bom investimento.

Tricô de ursinho

10972541_4602280_322

Assim como a pantacourt, é outro item marcante deste inverno. E sim, você também aderiu à moda ou soube de alguém que comprou o tricô. De onde vem a inspiração para a peça? De um desfile da Moschino, grife que aposta no bom humor para criar suas coleções. Depois de temporadas criadas a partir de itens de fast food e da Barbie, o ursinho caiu no gosto das mulheres. O tricô ganhou modelos inspired (adoro esse termo, gente!) e até mesmo capinhas para celular. Eu quase, quase mesmo, comprei um tricozinho, mas é o tipo de peça que a gente vai usar e depois colocar no fundo do armário porque vai cair em desuso rapidinho. Mas que é fofo, é!

Quimono de frio

72d533352835aad56faa922966f5d3e8

O quimono foi um dos itens mais cobiçados da primavera do ano passado eu até fiz um post falando sobre a peça, lembram? O sucesso foi tanto que os tecidos levinhos foram substituídos por outros mais pesados para ganhar o inverno. As estampas floridas saíram de cena e deram espaço aos motivos étnicos, que dominaram a estação e carregaram o ar do estilo folk (outra tendência da temporada). Além disso, o modelo assimétrico e mais comprido na frente, foi o mais procurado. Eu acho lindo e a cara do inverno, não é mesmo?

Botas de cano médio

7de9115a0957b8dd252dc7ab9986f9b9

Ok, as botas de cano longo nunca saem de moda (principalmente a over the knee, que fica acima dos joelhos). Mas todas nós temos que concordar que as botinhas de cano médio – que param na altura da canela – foram as mais vistas nos últimos meses. E elas vieram bem incrementadas, não é? Inspiradas pelos estilos rocker e biker, foram apresentadas com fivelas, zíperes, faixas e outros acessórios que só as deixaram mais lindas. Eu sempre fui fã das botas longas, mas ganhei uma de cano médio de presente de aniversário e usei muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *