Categorias
Moda

O que ter no armário de inverno?

Estamos no auge do inverno e um dos pontos altos da estação é a moda. Sempre digo que basta o combo jaqueta de couro + bota para ficar elegante e fina. Por mais que o Brasil não tenha um frio rigoroso, algumas cidades sofrem com as baixas temperaturas e aí não tem jeito: você vai ter que tirar, sim, suas roupas esquecidas lá no fundo do armário.

Por falar nisso, o inverno exige algumas peças básicas. Mas não se preocupe: a dica é deixar as tendências de lado (embora a gente ame) e investir só naqueles itens que poderão ser usados por anos e anos. Quer saber como preparar o armário para o frio? Aí vai tudo o que você precisa ter:

 

Bota (1 de cano alto e 1 de cano baixo)

Arezzo
Arezzo

Não sei vocês, mas eu fico enjoada quando uso a mesma bota todo santo dia. E algumas roupas combinam mais com uma altura de cano, então o ideal mesmo é ter pelo menos dois pares no armário: uma curtinha e outra bem alta. Ah, vale também escolher uma preta e outra caramelo, que são as cores que a gente mais usa nesta época. Se sobrar um espacinho, pense em aumentar o closet com a Over the Knee, que para acima do joelho, e que já vem fazendo sucesso há um tempo.

 

Tênis (1 par)

Keds
Keds

Os tênis estão suuuuper em alta e são uma opção bacana e estilosa para variar o uso da bota. Gosto muito dos baixinhos estilo Keds, mas, se quiser apostar em um único modelo, vá de esportivo. O importante aqui é lembrar que o esportivo não é aquele que a gente usa na academia, mas sim versões com cano alto, zíperes e outros recursos que o deixam descolado. O branco é o que mais tem bombado, mas também vale preto, marrom ou ainda de oncinha. Eu comprei o meu no ano passado, jurei que nunca usaria, mas acabei viciada! Conforto total!

 

Calças (uma skinny, uma flare, uma estampada e uma legging)

5267a1a42cfa7e6cc462765f2a555e30
Topshop

Claro que os números aqui em cima são apenas uma suposição, então não se prenda a eles. O legal é que você tenha pelo menos uma jeans – skinny ou flare – e outra estampada para variar no dia a dia (prefira sempre tons neutros que chamam menos atenção). Uma dica para quem gosta de tendência é a calça de veludo, tecido que voltou com tudo, assim como a camurça. Quanto à legging, é a melhor opção para usar com bota. Só não se esqueça de usar com blusa mais compridinha para não passar vergonha, ok?

 

Casacos (um curto, um médio e um comprido)

American Eagle Outfitters
American Eagle Outfitters

Você até pode odiar vestir um monte de roupa no inverno, mas não tem como passar por ele sem usar um casaco. E nem sempre o que você usa para ir trabalhar também pode ir ao evento do fim de semana, então é sempre bom ter um mais básico e outro mais chique e pesado. Vale um cardigã, uma parka e um sobretudo, com estilos diferentes, mas que combinam com qualquer estilo. Quanto aos tecidos, vale lã, tricô, linho, malha, algodão…

 

Jaqueta de couro (1 preta)

Genuine People
Genuine People

Antes parte essencial do vestuário dos motoqueiros e dos punks, a jaqueta é básica em qualquer guarda-roupa de inverno. Ela é tão versátil que combina com looks do dia a dia e por cima de vestidos mais arrumadinhos. Ah, vale até com leggings e tênis. Viu só, dá para usar com todas as peças do armário. Para acertar em cheio, vá da clássica, preta e com direto a fivelas e zíperes. Essencial, combinado?

 

Vestido (2, sendo 1 preto)

50b807828496c1f2a80d00c4101f658c

Muito provavelmente você terá pelo menos um evento mais formal (pode ser um aniversário de família ou uma reunião de negócios, por exemplo) em que precisará estar bem arrumada mesmo no frio. O vestido preto, amiga, é o seu melhor amigo em qualquer ocasião, já que ele é discreto e ainda emagrece. Escolha um bem discreto com mangas ¾ que ajudam a esquentar e dão aquela chiqueza que a gente gosta. O outro vestido pode ser mais alegrinho ou estampado para usar durante o dia.

 

Camisetas e tops

6671e147b59ba3b725a57691523621b2

Itens básicos em qualquer armário, independentemente da estação. O que tem de legal nisso tudo? É que elas podem ser reaproveitadas em qualquer período do ano. Vale usar aquela mais podrinha por baixo da jaqueta de couro e combinar com jeans e tênis e deixar outra mais sequinha e neutra para usar com um colar poderoso. O número varia muito, mas eu diria que dá para ter opções bacanas de looks com pelo menos 5 opções.

 

Meia calça (1 preta, 1 bege e 1 mais grossa)

2dbc8acce1cd657251bdff7553ab9250

Outro item obrigatório para sobreviver ao inverno com charme. Enche o saco colocar? Muito. Coça e irrita? Demais! Mas imagine passar frio, às vezes MUITO frio. Bem pior, não é mesmo? Isso sem falar no risco de ficar doente. Anote aí: a preta e a bege (ou cor da pele) são básicas e vão bem com a maioria das cores de vestidos e saias. O fio mais grosso é indicado para viagens em replicas de omega que o frio é rigoroso ou mesmo para quem é mais friorenta. Vale complementar com as estampadas – a de coração promete bombar!

 

Acessórios (2 cachecóis, 1 par de luvas e 1 gorro)

d966d31fc679f02015d9e05c86589842

Já está provado que o cachecol não protege apenas nosso pescoço, mas serve como um elemento de personalidade, já que dá para amarrar de diversas formas (veja mais neste post). Eu enjoo se usar muito o mesmo, então, vale a pena ter dois, um básico e outro colorido. As luvas podem muito bem ser usadas em dias de muito frio (principalmente para quem sai cedinho de casa ou volta tarde) e o gorro é ótimo para proteger a cabeça. Tem tanta opção estilosa por aí que a gente até perde a conta!

 

Gostaram das ideias? O que vocês mais usam no inverno?

 

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *