Categorias
Moda Sapatos

Botas Over the Knee: como usar?

Sem título

Depois de brilharem por várias temporadas de inverno, as botas de cano curto finalmente cederam espaço para as de cano alto. E quando falamos de alto, é alto meeeesmo. Chamada de Cruissardes ou Over the Knee, a bota da vez fica acima dos joelhos e carrega um visual ousado e moderno. Apesar de já ser um sucesso, tem muita gente que faz cara feia quando em pensa em aderir à moda. O principal motivo é acreditar que ela carrega um ar de vulgaridade. Mas é possível, sim, desfilar por aí com as botas do ano sem ser motivo de piada.

A maneira mais prática e confortável e usar com leggings que sejam da mesma cor da bota. Calça jeans skinny também é uma boa pedida. Para levar mais delicadeza ao look, combine com vestidos em cores neutras e maxicardigãs ou trench coats. Nem todo mundo gosta de meia-calça, mas aqui não tem jeito de escapar. Elas vão te ajudar a não passar frio e ainda deixarão a produção mais chique. Lembre-se da regra da legging, que também vale nesse caso: escolha sempre uma opção que tenha a mesma cor da bota. Essa é uma regra valiosa para alongar a silhueta de mulheres baixinhas.

image

Como as Over the Knees já chamam atenção, evite exagerar nos acessórios e no decote. Escolha peças que sejam mais sóbrias – preto, marrom, cinza, branco e nude são as melhores opções. Dê preferência a bolsas que também sejam neutras. Os modelos de alças com tamanho médio são os mais recomendáveis.

image (1)

Todo mundo sabe que esse tipo de bota fica melhor em mulheres altas, magras e com coxas finas. Mas se você (assim como eu e 80% da população feminina do Brasil) não faz parte desse time, não precisa ficar desanimada. Existem vários modelos que se adaptam ao seu biotipo. Para as baixinhas, a dica é apostar nas opções com saltos. Quem tem coxas grossas, pode escolher as botas com aba dobrável, que fica mais larga na parte de cima.

Depois da escolha, é só sair e esperar os elogios.

0 resposta em “Botas Over the Knee: como usar?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *