Categorias
Cultura Música Shows

Top 5 – Especial Rock in Rio

^F650D920FBA7820117EBF986E104E3CAA2D3646819F56643C6^pimgpsh_fullsize_distr

Quem me conhece sabe que eu amo shows. Adoro a possibilidade de ver bandas que eu gosto tocando ao vivo e saber que, sim, aquelas pessoas que eu só ouço no rádio ou vejo nos clipes existem de verdade. Até mesmo aquele ritual chatérrimo de passar horas tentando comprar ingresso, chegar cedo e ficar em pé por horas não parece tão desagradável quando eu sei que o show vai ser realizado logo mais.

Tudo isso para dizer que um dos maiores festivais de música do mundo está prestes a começar. O Rock in Rio, que comemora 30 anos de sua primeira edição, chega a sua sexta temporada brasileira e promete reunir milhares de pessoas a cada dia. Eu já fui duas vezes ao festival: em 2001, quando eu tinha apenas 12 anos e presenciei a Britney Spears sendo vaiada, e em 2013, na última edição, no dia do Justin Timberlake.

Neste ano, achei que a programação está mais fraca do que as anteriores, mas ainda assim terá shows que prometem ser imperdíveis. Por isso, reuni as cinco atrações que eu mais gostaria de ver:

The Script – dia 18/09

The-Script-Hall-of-Fame

Taí a única atração que eu gostei de verdade neste Rock in Rio. A banda não é tão conhecida por aqui, mas eu sou completamente apaixonada. São tantas músicas fofas, daquelas que a gente chora e super se identifica, que eu quase me empolguei para vê-los no festival. Só que eu resolvi esperar para ver se rolaria um show aqui em São Paulo e, adivinhem só, não vai rolar. Resultado: meu chororô ao som de If You Ever Come Back e Breakeven vai ser pela TV mesmo. Por sinal, já estou superansiosa!

Rihanna – dia 26/09

505242368-rihanna-diamonds-world-tour-rihanna-35965311-1440-900

RiRi foi responsável por marcar meus tempos de faculdade e até hoje eu tenho um carinho imenso por ela, mesmo sabendo que ela mudou muito desde a época de Umbrella. Ela já participou do festival, em 2011, e chegou a se apresentar aqui em São Paulo, mas eu acabei não indo e assistindo o show pela TV. Lembro de ter achado um pouco desanimado, mas eu estou louca para ver se a turnê atual é melhor do que a anterior. Fora que a cantora é tão louca que é bem capaz de aprontar algo durante o show. Vamos aguardar para comprovar!

Katy Perry – dia 27/09

maxresdefault

Katy também se apresentou no Rock in Rio de 2011 com a turnê do CD Teenage Dream. Sim, aquela foférrima em que ela usava a famosa peruca azul e que tinha um cenário que mais parecia o joguinho Candy Crush. Ela também passou por São Paulo alguns dias depois e eu estava lá toda feliz. Neste ano, a situação vai se inverter: ela se apresenta aqui primeiro e depois segue para o Rio. O que tem de legal nisso? Que nós, paulistanas, vamos saber de todos os detalhes do show antes do festival. Eba!

One Republic – dia 18/09

OneRepublic-songs-e1420438331686

Parece que foi ontem que a gente ouvia sem parar o refrão “It’s too late to apologize, it’s too late”, mas lá se foram oito anos desde que o One Republic alcançou a fama. Eu nunca fui muito fã, mas tenho várias músicas no iPod e gosto de ouvir de vez em quando. Eles também farão shows por aqui, mas, neste caso, prefiro meu sofá e a televisão. Seja como for, tenho certeza absoluta de que o público vai se empolgar para valer com Counting Stars, quem concorda?

Magic – dia 20/09

magic

Sabe Rude, aquela música fofinha do Magic, grupo que mistura reggae com rock e que bombou no ano passado? Sim, eles também vão tocar no Rock in Rio. Para ser bem sincera, eu só conheço duas músicas da banda e dificilmente gastaria minhas economias para ir em um show deles (porque né, cadê show gringo barato por aqui?), mas taí uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre a banda e ver se as outras músicas são tão boas quanto. Mas é bom avisar: eles vão se apresentar no palco Sunset, que é menor do que o Mundo.

 

Vale lembrar que esta listinha foi feita com base nos meus gostos. Eu sou daquele tipo de gente que gosta mesmo das músicas que tocam no rádio, aquelas que a gente canta muito enquanto está dirigindo, sabe? Por isso, recomendo dar uma olhadinha no site do Rock in Rio para encontrar as atrações que mais combinam com o seu gosto 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *