Categorias
Moda

O biquíni ideal para cada tipo de corpo

Novembro já está logo aí e as decorações natalinas começam a ser vistas em todos os lugares. O que isso significa? Que é hora de pensar nas festas de fim ano. Além de pesquisar o melhor destino para se despedir de 2014 e brindar a chegada de 2015, é tempo de focar nos biquínis que te ajudarão a se refrescar das altas temperaturas – e coloca alta nisso.

Nessa hora, é preciso ter calma para escolher o traje de banho que mais combina com o seu tipo de corpo. Não adianta comprar aquele modelo que está na moda e passar vergonha depois, não é? Então o primeiro passo é avaliar o seu tipo físico e encontrar o biquíni que mais se adapte ao seu corpo. A missão parece difícil, mas é muito mais fácil do que se imagina. Quer ver só:

Ampulheta

Sem títuloIMG_7698[1]

Considerado por muitas mulheres o corpo ideal, tem ombros e quadril na mesma proporção e uma cinturinha bem marcada. Como está em equilíbrio de medidas, aceita diversos tipos de biquínis. Pode investir em tops e calcinhas com alças e tiras finas ou grossas. O problema é quando ele esconde ou exibe demais o corpo. Evite peças largas ou aqueles lacinhos laterais, que são lindos, mas acabam mostrando mais do que o permitido. Da mesma forma, esqueça o fio dental (uó vai?) e modelos com cintura muito baixa.

Triângulo ou pera

Sem títuloIMG_7699[1]

Nós, mulheres com quadril grande, sofremos na hora de usar biquínis. Tudo parece triplicar nossas medidas, né? Por isso, o ideal é escolher calcinhas largas e com cores escuras. A parte de cima pode ser estampada e com bojo, para equilibrar as proporções. Quer uma dica? Tops tomara-que-caia, frente única, com fivelas e outros detalhes chamam a atenção e disfarçam as demais regiões do corpo.

Triângulo invertido

Sem título IMG_7700[1]

É o contrário do tipo pera, ou seja, tem ombros mais largos do que o quadril. A regra aqui se inverte: os tops precisam ser escuros, discretos e um pouco maiores, enquanto a calcinha pode ser colorida e estampada. Só tome cuidado para não exagerar no tamanho, ok? Ela pode ser mais fininha, mas nada de usar aqueles modelos tão pequenos que cabem na sua priminha.

Retângulo

Sem títuloIMG_7701[1]

É aquele corpo com formas retas e cintura pouco marcada. Por isso, a solução é criar a sensação de uma silhueta mais curvilínea. Como? Simples: faça dos babados, das estampas e dos lacinhos os seus melhores amigos. Peças com volumes e cores vivas podem ser usadas sem medo, assim como o modelo cortininha – um clássico que nunca sai de moda – e o tomara-que-caia. Vale até desfilar com os maiôs engana mamãe, aqueles cheios de recortes (mais ainda acho que é uma peça dificílima de usar).

Oval

Sem títuloSem título

Quem tem seios fartos e barriguinha saliente não precisa ficar escrava do maiô. Dá para tomar sol e dar boas braçadas no mar e na piscina usando as hot pants, nome chique para as calcinhas de cintura alta. Aproveite para combinar com tops de alças  e laterais mais largas, que promovem uma sustentação melhor. Tome cuidado apenas com as estampas muito chamativas e dê preferência para peças lisas ou com desenhos discretos e em cores escuras.

Agora todas já sabem como fazer bonito neste verão. Aproveite os biquínis que você já tem ou pesquise para comprar um novo com aquele precinho em conta que a gente tanto gosta!

0 resposta em “O biquíni ideal para cada tipo de corpo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *