Posts em destaque

6 tendências que você usou muito neste verão

Olá, pessoal! O verão está mesmo indo embora e é hora de começarmos a nos preparar para o outono. A próxima estação começa oficialmente amanhã (dia 20), então é aquele momento de olhar para os casacos que ficaram no fundo do armário. Enquanto o frio não começa de verdade, eu sempre gosto de fazer uma retrospectiva de tudo que foi tendência nesta temporada. Aliás, este é um post que já é uma tradição aqui no blog.

Quem gosta de acompanhar tendências viu que este verão foi ainda mais alegre do que já costuma ser. Tivemos muitas propostas coloridas e românticas, claro que eu amei, né? Fiz uma pesquisa rápida e acho que aderir a quase todas as tendências, sério. Bom, se você não consegue  se lembrar do que bombou nestes últimos meses, bora conferir o que foi destaque no verão?

Neon

As cores neon prometiam bombar e não é que foi isso mesmo? Foi praticamente impossível não encontrar pelo menos uma peça fluorescente nas coleções de verão. Se antes a gente achava estranho, hoje já vemos um look neon como algo bem estiloso. Até os acessórios, como bolsas, sapatos e brincos, entraram nessa brincadeira que tem tudo a ver com os anos 80. Se você ainda não se convenceu, prepare-se porque o neon vai continuar em alta no outono-inverno. Pelo menos é o que as marcas apostam!

Listras coloridas

As listras já vinham fazendo sucesso há um certo tempo, né? As clássicas continuaram em alta neste verão (especialmente nos macacões), mas as coloridas roubaram a cena. Não sei vocês, mas eu cansei de ver saias e calças com listras das mais variadas cores. Amo cores e amo listras, então me joguei sem medo nesta tendência. Aliás, acho que é uma ótima peça para dar uma nova cara ao look básico do dia a dia no verão. E você, também gosta?

Bolsa de palha

No quesito bolsas, não teve para mais ninguém neste verão: a bolsa de palha foi uma febre. Pequena, grande, redonda, tipo cesto… Todo mundo encontrou um modelo para fazer bonito não só na praia, mas fora dela também. Eu adorei, acho que deixa o look mais divertido e combina com tudo, desde aquele visual pós-praia até com jeans e camiseta. Fora que as pequenas e redondas (tipo essa que a Cami Coutinho está usando na foto) são um charme. Tomara que continue em alta!

Macacão Pantacourt

Outra febre do verão, né? Na verdade, era até fácil imaginar que esta peça faria sucesso. Afinal, temos aqui um mix de dois itens que ganharam nossos corações há um tempo: macacão + pantacourt. O modelo que eu mais encontrei nos últimos meses foi o listrado (de várias cores), mas era possível achar de todos os tipos. Para mim, o que eu mais gosto no macacão pantacourt é que ele é extremamente confortável e elegante. Além de ser muito versátil. Comprei dois modelos e vejam bem: até pouco tempo, eu odiava pantacourt. Ainda bem que os gostos mudam!

Biquíni ombro a ombro 

Euzinha bem plena na praia com o modelo mais confortável de biquíni da vida

Confesso que já fui mais apegada com tendências de moda, mas tem algo que ainda me deixa viciada: moda praia. É só o verão chegar que eu já fico de olho em qual biquíni ou maiô vou comprar. Neste ano, pedi de Natal um biquíni ombro a ombro com babados. Vi algumas fotos da Nah Cardoso e queria um modelo assim para mim. Encontrei esse laranja da Riachuelo e fiquei com medo de terminar com uma marca bizarra de sol, mas me enganei completamente. É o mais confortável de todos, especialmente para quem ama mergulhar no mar. Ah, teve também muita opção sem os babados. Tomara que continue em alta no próximo verão pra eu continuar usando. É mara!

Dad Sneakers

Quando os tênis de solado grosso apareceram, lá no finzinho do último inverno, eu podia jurar que seria algo passageiro. É o tipo de peça polêmica que a gente usa e depois acha feio. Fui começando a ver com os outros olhos e até ganhei um modelo bem bonitinho de uma marca. E foi assim: mais e mais pessoas foram usando e o Dad Sneaker (também chamado de Chunky Sneaker) se tornou o tênis do verão. Ah, continua achando feio? Pois pode começar a se acostumar, já que ele promete repetir o sucesso no outono-inverno. Vamos aguardar!

 

E você, lembra de outra tendência que deu o que falar neste verão?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest