Categorias
Moda

Tendências do verão 2015

Chegamos em outubro e a temperatura não para de subir. Sinal de que é hora de ligar o ventilador ou o ar-condicionado, investir no repelente para evitar as tão temidas picadas de inseto e beber muita água para não ficar desidratada. O calor tem lá seu lado desagradável, mas não dá para negar que ele deixa a moda muito mais colorida e fresca. Explico: é tempo de deixar as pernocas de fora, usar peças mais soltinhas e sair por aí com cores alegres e festivas.

Dá para comprovar tudo isso só de ver as vitrines das lojas, que já estão preparadas para o verão que vem logo aí. Já contei sobre os sapatos que farão sucesso nos próximos meses, então agora é o momento de falar sobre as tendências, os estilos, as estampas e as peças que vão bombar daqui pra frente. Quer saber quais são? Vamos lá:

Flores

image

Elas nunca saem de moda, não é? Antes delicadas e românticas, as flores do próximo verão são maiores e aparecem mais destacadas. As estampas misturam o máximo possível de flores e dão um toque despojado e moderno a vestidos – principalmente os longos -, regatinhas, camisas e até mesmo aos shorts. E o bacana é que elas podem ser usadas em qualquer situação, do trabalho à praia. A regra de ouro no quesito floral continua a mesma: para o visual não ficar pesado, deixe as estampas para apenas uma peça do look.

Cores cítricas

image

Lembra das candy colors? Elas estão de volta, só que repaginadas e com o nome de Yummi Colors! Os tons pastel agora são um pouco mais cítricos e lembram cores de fruta que são típicas da estação. Laranja, verde-limão, rosa e amarelo são as  principais representantes da lista. As mais ousadas podem combinar dois tons e dar um ar de descontração à produção. Casaquinhos, bermudas, saias, vestidos, bolsas e outros acessórios já pegaram carona na tendência. Pode investir sem medo! (Para saber mais sobre as yummi colors, clique aqui)

Rendas

image

Eu amo peças rendadas. Mesmo. Mas confesso que costumo usar mais no inverno. A boa notícia é que agora elas também aparecerão no verão. Já vi vários vestidos curtinhos rendados nas cores aí de cima e com decotes nas costas para espantar o calor. Outra novidade é que a renda também invadiu os shortinhos. Isso mesmo, dá para usar tranquilamente e deixar a produção de praia mais romântica. São ótimas opções para usar por cima do biquini ou para sair à noite. Tudo tão lindo que eu já estou pensando em comprar um de cada (Socorro!)

Franjas

image

O estilo boho apareceu com tudo no último inverno e promete continuar em alta. Prova disso são os quimonos (falei deles nesse post), que vieram com tudo, e das franjas, que aparecem em vestidos e blusinhas. Além das versões brancas e pretas, que são encontradas com mais facilidade, elas também podem ser usadas em tons mais alegres, como rosa e laranja. Bonitinho, né?

Jardineiras

image

A versão jeans com calça fez muito sucesso no começo do ano e agora volta com tecidos mais leves, como linho e algodão, e com shorts para combinar com a estação. Já vi alguns modelos com estampa de oncinha e outros em variações bem abertas de rosa e amarelo. É uma peça leve, divertida e muito feminina, mas tenho a impressão de que vai sair de moda rapidinho. Mesmo assim, eu super usaria – se não fosse meu quadril grande que não cai bem com jardineiras.

 

Gostaram? Agora é só ir às compras e aguardar se vem mais novidades por aí. Tomara que sim 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *