Categorias
Beleza Cabelos Opinião Resenhas

[Resenha] Creme de tratamento Silicon Mix

image4 (1)

Não é novidade para ninguém que eu testo qualquer produto que promete deixar o cabelo mais bonito, volumoso e forte. Então, quando soube do Silicon Mix, quis testar na hora. Tudo porque ele é um dos segredos de beleza da blogueira Camila Coelho. Vamos combinar que o cabelo dela é maravilhoso (principalmente agora que ela cortou), então já bateu aquela vontade de experimentar.

Para quem não sabe, o Silicon Mix é uma linha de cuidados capilares. A máscara que a Camila usa funciona como um tratamento de choque para recuperar os fios e deixá-los mais macios e hidratados. O problema é que o creme é da República Dominicana e não é encontrado com facilidade no Brasil. Já nos Estados Unidos, onde a blogueira mora, os potes são vendidos a rodo. Foi mais ou menos nessa época que eu soube que a minha mãe iria viajar, então já coloquei esse item na minha lista de encomendas.

Mamis voltou de viagem no final do mês passado  com o meu tão sonhado produto. Fazia uns seis meses que eu queria testar, então decidi que a aplicação não passaria da semana passada. Funciona como qualquer outro creme de tratamento: depois de passar o shampoo e o condicionador, você pega um punhado do produto (no meu caso, foi mais ou menos uma mão) e aplica do comprimento para as pontas dos fios, sempre massageando mecha por mecha.

image3 (1)

Ao contrário dos outros cremes, que normalmente precisam de 15 a 20 minutos para agir, o Silicon Mix pede apenas três minutos. Ou seja, dá para desligar o chuveiro enquanto espera – por favor, hein gente, nada de desperdiçar água em tempos difíceis – e aproveitar para ensaboar o corpo. Depois disso é só enxaguar e retirar todo o produto. Quando estava nessa etapa, eu já pude sentir que meus fios estavam mais macios, mas achei que poderia ser psicológico, pois queria muito que desse certo.

Normalmente, eu saio do banho e já seco o cabelo para ele não armar, mas resolvi esperar e deixar que ele secasse naturalmente. Fui dormir mais ou menos uma hora e meia depois e ele ainda não estava completamente seco, então liguei o secador e terminei de fazer o serviço (dica extremamente importante: NUNCA durma de cabelo molhado, pois quebra os fios). Acordei hoje e vi que as pontas estavam um pouquinho ressecadas, então dei uma desanimada. Mas foi só ligar a chapinha para perceber que os fios realmente ficam mais macios. No fim, acho que o problema é que eu realmente preciso encarar a tesoura e tirar essas pontinhas.

Senti meu cabelo mais pesado, volumoso e brilhante, além de uma aparência muito saudável. Estou como a Camila: passei o dia todo pensando no produto e elogiando os benefícios dele para todo mundo. Não sei muito bem qual é a recomendação de uso, mas eu já me programei para aplicar semanalmente. Adorei de verdade e indico para qualquer pessoa!

Resultado do tratamento: até que ficou bom, né?
Resultado do tratamento: até que ficou bom, né?

Quem vai ou pretende ir aos Estados Unidos encontra os produtos Silicon Mix nas drugstores, as famosas farmácias do país. Minha mãe disse, inclusive, que os cremes estão em destaque nesses locais porque a procura por parte dos brasileiros é enorme. Existem alguns revendedores no Brasil e podem ser vistos no site Silicon Mix Brasil. Dá para comprar até os shampoos e condicionadores que fazem parte da linha (que, aliás, já estão na minha lista de desejos), mas o problema é o preço. Lá fora o mesmo pote que sai por U$ 20 é vendido por aqui por R$ 70 🙁

3 respostas em “[Resenha] Creme de tratamento Silicon Mix”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *