Categorias
Celebridades Cultura Novelas Opinião Televisão

Por que Alto Astral promete ser a salvação para as novelas das sete

0-alto-astral-logo-620x360

Quem me conhece sabe que eu faço questão de sentar no sofá para assistir o primeiro capítulo de uma novela, principalmente quando tenho a impressão de que ela será boa. Devo confessar que este ano não estava lá essas coisas no quesito folhetim. No horário das 19h, a situação estava ainda pior. Começamos 2014 com Além do Horizonte (que até hoje eu não entendi nada) e depois Geração Brasil, que prometia ser um sucesso, mas foi um verdadeiro desastre. Se eu assisti três capítulos inteiros, foi muito. Então não fiquei muito animada quando pipocaram as primeiras informações sobre Alto Astral. Mesmo assim, cheguei em casa bem rápido para ligar a TV no horário certo e conferir o capítulo de estreia. E não é que acabei surpreendida? A novela parece ser bem fofinha e tem tudo para conquistar o público. Explico em seis itens:

O enredo é simples e fácil de entender

alto-astral-thiago-lacerda-nathalia-dill-e-sergio-guize-76063

Pense rápido: quantas vezes você já viu uma novela em que a mocinha é disputada por dois irmãos? Inúmeras, não é? Pois essa fórmula, que deixou muita gente brava antes mesmo de ser colocada em cena, é exatamente o que as pessoas gostam de ver. Além do Horizonte tinha aquela pegada de mistério e uma vibe meio Lost que não funcionou para o ritmo de uma novela. Já Geração Brasil apostou em uma linguagem extremamente tecnológica e se perdeu. Noveleiro que é noveleiro gosta mesmo é de romances açucarados, com protagonistas chatos e bobos e vilões bem do mal. E rolam alguns boatos de que a Nathalia Dill e o Sergio Guizé estão juntos na vida real. Química, pelo menos, dá para ver que eles têm. Gostei dos dois e já estou na torcida para que tudo dê certo no último capítulo.

A volta da comédia

claudia-loira-novela-alto-astral

Não que eu seja fã desses pastelões que às vezes aparecem, mas até onde sei o horário das 19h é reservado justamente para apresentar tramas mais leves e descontraídas. Na novela anterior, até tínhamos alguns elementos de comédia, mas eram tão escrachados. Por enquanto, vimos que a Claudia Raia vai interpretar uma mulher louca que diz ter poderes sobrenaturais, mas na verdade não tem dom nenhum. E deu para perceber que também teremos aquelas famílias enormes, que gritam o tempo todo, mas que se amam de verdade. Tá cheio de gente assim por aí, né?

Elementos de sucesso

mundonovelas_Atriz_mirim_Nathalia_Costa_viver_anjinho_de_S_rgio_Guiz_em_Alto_Astral

Quer saber o que mais dá audiência nas novelas? Crianças fofinhas e tramas espíritas. Então por que não juntar as duas coisas? O espírito de uma menina com jeito angelical e vestido rodado é responsável pelo encontro dos mocinhos. Isso porque o galã é médium e constantemente nota a presença de gente do além. Sim, eu sei que esse tema já está megasaturado, mas parece que os fantasmas são apenas detalhes da história. Ainda não dá para saber se é verdade, mas vale dar uma chance.

Música-chiclete? É pra já!

Talvez você não conheça a Banda Malta, mas com certeza já ouviu o refrão do momento: “Diz pra mim o que já sei, tento tanta coisa nova pra contar”, certo? O grupo venceu a primeira edição do reality show Superstars e lançou essa música há alguns meses. Acontece que a Globo escolheu a canção para ser tema do casal protagonista e fez questão de apertar o play em todos os teasers, trailers e em qualquer cena em que eles apareçam, mesmo se estiverem sozinhos. Esse é um bom recurso para conquistar público, sabia? Então pode respirar fundo porque o single vai tocar muito até ninguém aguentar mais.

Identificação com os personagens

img_1066

Esqueça os donos de empresas de tecnologia e criadores de ilhas artificiais. Eles saíram de cena e deram lugar a tipos mais comuns do cotidiano, como médicos e atletas. A mocinha, por exemplo, é jornalista. Só isso basta para explicar que super me identifiquei com ela. Sem falar que eu tenho um certo carinho pela Nathalia Dill desde que ela arrasou fazendo uma das melhores vilãs de Malhação, em 2008. E por falar nisso, AMEI o figurino dela nesta novela. Pode levar tudo, produção?

Influência de outras novelas

0,,42910393,00

Talvez pela urgência em melhorar a audiência no horário, a novela se utiliza de muitos recursos que fizeram sucesso em outros folhetins. Além das crianças fofas e irritantes e da pegada espírita, tem também o fato de se passar em uma cidadezinha fictícia. Adoro quando eles criam esses locais porque o clima é tão gostoso que dá vontade de morar lá. Quando o primeiro capítulo terminou, senti uma mistura de Coração de Estudante e Escrito nas Estrelas, duas novelas que moram no meu coração para sempre.  Se seguir essa linha, vai ser sucesso na certa!

Achei muito bonitinho e vou tentar assistir o máximo que der, mesmo que esse horário seja um pouco ruim para mim. Estou na torcida para dar certo e ficar no ar por muitos meses!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *