Categorias
Beleza Opinião Pele Resenhas

Dois produtos incrivelmente bons para quem sofre de olheiras

Sei que é feio, mas preciso confessar: eu nunca liguei muito para esse lance de cuidar da pele. Usava meu protetor solar facial por causa de uma história cabulosa que uma médica uma vez me contou – dessas que eles realmente dizem só para nos impressionar – e fim. No ano passado, fiz 25 anos e decidi que era hora de comprar um creme anti-idade. Afinal, se existem produtos próprios para essa faixa etária é porque eles ajudam a cuidar do rosto, né?

Desde então, percebi que eu fiquei mais exigente em relação ao que vejo quando me olho no espelho. Tenho algumas rugas – principalmente quando dou risada – e minhas olheiras ficaram mais profundas. Herança de mãe e de pai, era praticamente impossível eu me ver livre das manchas embaixo dos olhos. E ô defeitinho terrível esse. Não tem filtro do Instagram que resolva o problema. Só mesmo muita maquiagem e produtos redutores.

Joguei uma luz forte para dar uma disfarçada, mas dá para ver que eu sofro de vermelhidões e big olheiras!
Joguei uma luz forte para dar uma disfarçada, mas dá para ver que eu sofro de vermelhidões e big olheiras!

Aí entra a razão deste post. Recentemente descobri duas maravilhas que melhoram a aparência. O Glam Glow, da Sephora, é uma delas. Revolucionária, a máscara de argila promete te deixar com a pele das celebs de Hollywood por até três dias. Entre os benefícios, reduz as olheiras. Assim que o potinho chegou ao meu alcance, já comecei a me embelezar.

Para ter a pele de porcelana tão sonhada, você precisa espalhar o produto em todo o rosto. Sim, é argila, então a textura não é das melhores. Logo depois de aplicar, a pele começa a formigar. Não se preocupe, o objetivo é esse. Quando ficar insuportável (ou seja, em três minutos), é hora de lavar e retirar a consistência da cara. Nesse momento, você vai sentir os efeitos esfoliantes e perceber que a pele realmente está mais bonita e, principalmente, mais macia.

Embalagem fofinha, rosa e cheia de glamour. Assim que eu gosto!
Embalagem fofinha, rosa e cheia de glamour. Assim que eu gosto!

O resultado? Gostei bastante! Único ponto negativo: é caro. Mas vale tanto! É praticamente um investimento de tão bom que é e serve para aquelas festas de última hora em que você se desespera por estar com uma aparência cansada. Ficou com vontade de experimentar? No site da Sephora Brasil tem (claro que você também pode encomendar para aquela amiga que vai viajar em breve). Esse tutorial explica como é fácil usar. Dá só uma olhada:

Outro produto que mudou minha vida é o Bepantol Creme. Já contei aqui que o Bepantol é ótimo para cicatrizar tatuagens e para hidratar o cabelo. Tinha lido que ele também era bom para amenizar olheiras, mas só tinha tentado com a pomada clássica. Elas até melhoravam, mas acho que o resultado era mais psicológico do que físico. Só porque  gosto muito do Bepantol, tinha certeza de que ele estava deixando meu rosto mais bonito. Mas não sei se era verdade…

image

O fato é que as farmácias agora contam com uma versão mais compacta do Bepantol Derma, linha voltada para cuidados com a pele. Mais suave do que o bastão em creme, a pomada pode ser usada em qualquer região do rosto. Testei e aprovei. No dia seguinte, as manchas já estavam melhores. Mamãe também usou e gostou muito. Sinal de que outras mulheres que sofrem da síndrome urso panda também podem se dar bem com o produto. Aproveitem!

0 resposta em “Dois produtos incrivelmente bons para quem sofre de olheiras”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *