Posts em destaque

Comidas de festas juninas para comer sem medo!

Chega junho e a gente pensa em quê? Não, não é no Dia dos Namorados. Também não é na Copa do Mundo. Estamos falando de festas juninas e todas aquelas barraquinhas cheias de guloseimas – crepes, pastéis, cachorro quente, doces típicos… Hum, só  de pensar dá água na boca! – O problema é que esse excesso de comida não é nada bom quando a gente sobe na balança. Mas se você não vê a hora de pisar no próximo arraiá, pode comemorar! Alguns alimentos típicos da festa podem, sim, ser consumidos sem ficar com peso na consciência. Vamos conhecer quais são?

Milho

 image

Dá para pensar em festa junina sem milho? Praticamente impossível. O ingrediente é base para quitutes típicos da época como pamonha, curau e canjica e também pode ser encontrado na própria espiga. O fato é que o milho é rico em vitaminas A e C e uma ótima fonte de potássio e ferro, além de auxiliar a função intestinal. A melhor forma de consumo é o milho cozinho, com pouco sal e manteiga. Se você não resiste a um bolo feito com o ingrediente, anote aí: existem opções lights com apenas 80 calorias por porção. Oba!

Vinho quente

image

Você sabia que o vinho tem antioxidantes que ajudam a combater problemas cardiovasculares? Pois é! Então nada melhor do que aproveitar a época e tomar a bebida quentinha. Mas atenção: evite as opções carregadas em açúcar e procure tomar apenas uma dose, já que o álcool em excesso é calórico. De resto, é só aproveitar cada gole e fazer um brinde!

Tapioca

image

Não, você não leu errado. A tapioca é feita com farinha de polvilho e água, então a massa é pouco nutritiva. Por isso, dá para compensar no recheio. Dê preferência a frutas e deixe de lado acompanhamentos calóricos, como doce de leite, leite condensado e chocolate (eu sei, é difícil, mas vale a pena!). Bem gostosinho, vai?

Espetinho

image

Olha só que coisa boa: os espetinhos de carne magra (maminha e alcatra, por exemplo) e frango são superindicados! Isso porque são ótimas fontes de proteína e pouco calóricos. Mas fique só neles, viu? A linguiça contém muita gordura e sódio, o que provoca retenção de líquido e aumento de peso. Então é bom maneirar, ok?

(Via Minha Vida)